Botafogo 75 x 59 Vila Nova

Com grandes atuações de Paulinho e Douglas, Fogão vence a terceira no Brasileiro de Basquete

Atualizado em 13-02-2021 às 22:30

O Botafogo encerrou sua participação na primeira bolha do Campeonato Brasileiro de Basquete com uma grande vitória sobre o Vila Nova, por 75 a 59, na noite deste sábado. Paulinho Boracini anotou 32 pontos e 11 rebotes, e levou o Troféu Wlamir Marques, seu segundo no torneio. Outro destaque alvinegro foi o ala-pivô Douglas, que fez 23 pontos e pegou oito rebotes. 

As equipes iniciaram o jogo com bom volume de arremessos, onde Paulinho e Wallisson foram os maiores pontuadores do Botafogo, mas não evitaram a derrota parcial por 22 a 18. A recuperação do Glorioso veio na sequência e sempre com ele: Boracini. O capitão do Botafogo comandou as ações, chegou aos 18 pontos na noite e foi determinante na vitória parcial por 39 a 37.

As defesas foram predominantes no terceiro quarto, mas o Fogão continuou superior e terminou a etapa vencendo por 50 a 46. O início do último período alvinegro foi avassalador: 10 pontos em sequência de arremessos de Douglas e Boracini. A partir deste momento, a equipe do técnico João Batista soube controlar as posses de bola e administrou com tranquilidade os últimos sete minutos de jogo até fechar o placar em 74 a 59.

"Foi um bom jogo. Nossa equipe travou um duelo parelho no primeiro tempo e no segundo, com a melhora da defesa, encontrou o caminho para abrir uma vantagem e fechar o jogo mais tranquilo. Estamos contentes com essa primeira fase, nosso time está bem confiante e ainda tem uma partida adiada. Agora temos mais três semanas para ajustar alguns pontos e jogar o segundo turno na nossa casa" declarou Boracini, principal nome do Campeonato Brasileiro de Basquete até o momento.

O Botafogo encerra a participação na primeira bolha com três vitórias, uma derrota e a vice-liderança da Conferência Gerson Victalino. Caso vença o jogo adiado contra o Osasco, que vai acontecer no dia 6 de março, o time assume a ponta da tabela. Depois do encontro com os paulistas, o Glorioso jogará o segundo turno da competição no Ginásio Oscar Zelaya, entre os dias 8 e 13 do próximo mês.

Walner Junior


Norsk