Logo Botafogo
NOTÍCIAS
Migracao > Migracao

GLORIOSAS + CENTRUM

15 MAR. 2024

Clube e empresa firmam parceria em prol do futebol feminino; Marca estampará as mangas dos uniformes da equipe feminina profissional

Botafogo e Centrum estão unidos novamente no futebol feminino para reafirmar o compromisso com o fortalecimento da modalidade. Centrum, produto da Haleon e multivitamínico número 1 do mundo, é a nova patrocinadora das Gloriosas e estampará as mangas do uniforme de jogo até o fim da temporada 2024.

O retorno desta parceria amplia os investimentos na modalidade, visando não apenas o sucesso esportivo, mas também o bem-estar e a valorização das Gloriosas. A marca também estará nas camisas de viagem e treino, no backdrop das entrevistas e nas redes sociais das Gloriosas até o final do ano. A estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, que acontecerá nesta sexta-feira (15), contra a Ferroviária, marca o início da jornada, onde Botafogo e Centrum trabalharão juntos para alcançar novos níveis de sucesso.

Além disso, a união entre Centrum e o time feminino alvinegro vai além do âmbito esportivo. Ambos estão comprometidos em promover uma série de iniciativas dedicadas a combater a discriminação de gênero e incentivar a inclusão da mulher no esporte, reforçando valores de igualdade e empoderamento dentro e fora dos gramados.

"É muito bom saber que podemos contar com uma marca gigante como Centrum no nosso futebol feminino. Essa parceria é fundamental para valorizarmos cada vez mais o trabalho que é feito na modalidade, com um bom investimento e pela grandiosidade da marca no ramo de saúde e bem-estar, que é um dos fatores que mais contam para o desempenho das nossas atletas. Tenho certeza que Centrum será nosso grande parceiro nesse novo momento", afirmou Paula Young, Head de Ativações Comerciais do Botafogo.

“Pesquisas mostram que meninas abandonam a prática esportiva 2 vezes mais do que os meninos, tendo como principal razão a baixa confiança com o seu corpo. Além disso, muitas mulheres ainda preferem atividades físicas individuas e alegam sentir vergonha e medo de se exercitar em público. Com o patrocínio às Gloriosas, temos a ambição de promover mudanças sociais que tragam maior equidade de gênero e qualidade de vida, fazendo com que os benefícios proporcionados pelo esporte sejam acessíveis para todos”, disse Flávia Mello, marketing lead Oral Health e Vitaminas da Haleon.

“As atletas serão protagonistas de ações e conteúdos da marca, que celebram o talento feminino e incentivam a prática esportiva, com o objetivo de combater o preconceito e incentivar uma vida mais saudável, colocando em prática o compromisso global da Haleon, que é entregar a melhor saúde diária com humanidade”, comentou Rafael Jones, diretor de mídia da Haleon. 

A iniciativa, lançada no mês da mulher, tem o objetivo de vitaminar a equidade de gênero no futebol ao gerar mais investimento no esporte feminino, além de incentivar a prática esportiva, algo fundamental para a saúde física e mental.

Assessoria de Comunicação