NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

BEM-VINDO, ARTUR JORGE

06 APR. 2024

Novo treinador do Glorioso é apresentado oficialmente no Nilton Santos

Artur Jorge, técnico marcante na construção da melhor trajetória da história do SC Braga na Liga Portuguesa na temporada 2022/2023, com maior número de vitórias, pontos e gols, assegurando uma vaga na Liga dos Campeões, é o novo treinador do Botafogo e foi apresentado de forma oficial no Estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado (6). Ao lado do Head Scout Alessandro Brito, Artur e sua comissão exibiram a Gloriosa camisa e o comandante alvinegro concedeu entrevista coletiva para os jornalistas na sala de imprensa do clube.
 
Após a apresentação, o técnico campeão da Taça da Liga de Portugal também foi para o estúdio da Botafogo TV para dar entrevista exclusiva ao canal alvinegro e responder às perguntas dos escolhidos. 
 
Em suas primeiras palavras como Head Coach do Botafogo, Artur Jorge ressaltou a felicidade de ser escolhido para comandar a equipe e destacou a função essencial dos torcedores em motivá-lo a aceitar o projeto.
 
"Minhas primeiras palavras são para dizer que é uma enorme satisfação iniciar meu período como
técnico do Botafogo. Gostaria de dizer também que estou muito feliz, empenhado e determinado para ser uma jornada de sucesso. Os nossos torcedores foram uma das razões determinantes para eu vir para o Botafogo, pois sei que é uma torcida extremamente apaixonada. Espero contar com todos eles para termos um projeto de sucesso", disse.
 
Artur também realçou que vir treinar o Glorioso foi uma decisão muito fácil de ser tomada, devido à grandeza e ao ótimo projeto apresentado a ele e sua comissão técnica.
 
"Para mim, foi muito tranquilo. Quando tivemos a primeira conversa com o John Textor sobre a possibilidade de vir para o Botafogo, eu sabia da dimensão do clube, tornando tudo mais fácil. É um clube que sempre ouvimos falar, de quem é apaixonado por futebol, como eu, sempre ouvi falar. Quando falamos em Brasil, falamos do Botafogo. A necessidade de se reinventar e se reorganizar para voltar a ser a equipe competitiva de que precisamos e que os torcedores também desejam. Eu aceitei vir para o Glorioso com toda a convicção", comentou.
 
Em seu primeiro treino com o plantel, o comandante alvinegro já estava chamando todos os atletas pelo nome, demonstrando conhecimento e estudo sobre o elenco.
 
"Nós chegamos recentemente no Rio de Janeiro, mas a partir do momento que tivemos a conversa com o John Textor, fomos pensando nessa possibilidade de vir para cá. Também tenho uma comissão técnica muito competente e que me ajuda muito no meu trabalho. É um trabalho menos visível, mas eles são extremamente competentes. Portanto, tivemos esse cuidado com a preparação para podermos falar com todo o elenco de forma aberta e clara", finalizou.
 
CONFIRA A COLETIVA COMPLETA NA BOTAFOGO TV:

Assessoria de Comunicação