NOTÍCIAS
Futebol > Base

CRIA REPRESENTANDO

13 JUN. 2023

Meio-campista do Botafogo, Miguel Caldas é convocado para Seleção Brasileira Sub-15

Na tarde desta terça-feira (13), a CBF divulgou a lista de convocados para a Copa Dois de Julho, em Salvador, com estreia marcada para o dia 2 de julho. Miguel Caldas, meio-campista destaque da categoria Sub-15, estará presente mais uma vez representando a Seleção Brasileira.

O cria da base falou do sentimento em vestir a camisa do Brasil e como o Botafogo vem contribuindo no seu desenvolvimento. 

“É um sentimento único, uma sensação inexplicável. Acredito que é o sonho de todo garoto vestir a amarelinha e graças a Deus estou podendo, mais uma vez, realizar esse sonho que não é só meu e sim de toda minha família. Estou no Botafogo desde os 9 anos, o que certamente contribui na minha formação e está fazendo parte do meu desenvolvimento, me ajudando dentro e fora de campo”, comentou. 

Com Miguel Caldas, a base do Botafogo já soma neste ano as convocações de cinco atletas. Matheus Nascimento e Kauê para o Sub-20, Bernardo Valim para o Sub-17, além de Ivan e Miguel Caldas para o Sub-15.

Pela categoria Sub-20, Matheus Nascimento participou da Copa do Mundo e Kauê dos amistosos de preparação para a competição. Pelo Sub-17, Bernardo Valim integrou a equipe no Sul-americano da categoria, sagrando-se campeão e garantindo vaga para o Mundial. No Sub-15, Ivan esteve com a Seleção em treinamentos preparatórios para o Sul-americano e Miguel Caldas convocado para a Copa Dois de Julho. Para além das convocações, Ryan, Ramon e Kawan integraram a Seleção Brasileira em treinamentos antes da vigem para o Mundial Sub-20.

Gerente de Futebol de Base, Tiano Gomes enfatizou o processo de desenvolvimento dos atletas e falou da importância de oportunizar os atletas.

"É um objetivo do Clube a descoberta e o desenvolvimento de talentos. Além disso, temos o propósito de poder cedê-los para a Seleção Brasileira, sendo este o feito máximo de todos os jogadores, servir seu país. Dessa maneira, seguimos trabalhando para oportunizar nossos jovens atletas, para que eles possam cada vez mais estar nas seleções de base e seguirem se desenvolvendo. A gente fica sempre muito feliz em poder ceder jogadores para a Seleção Brasileira. Sabemos que são poucos jogadores que conseguem alcançar esse feito e tentamos fazer com que isso seja frequente para os atletas do Clube", afirmou.

Assessoria de comunicação
Foto: Arthur Barreto / BFR