NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

BOTAFOGO 1 X 0 BRASIL-RS

15 AUG. 2021

El Capitán Carli marca e Fogão vence mais uma no Nilton Santos

Na liderança do Capitán e Xerife Joel Carli, o Fogão mostrou quem é a autoridade máxima no Nilton Santos! Na noite deste domingo (15/07), o Alvinegro venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após assistência de Navarro, foi de Joel Carli o gol da vitória.

Com mais um ótimo resultado conquistado em casa, a equipe alvinegra foi a 28 pontos na tabela e está a dois do G4, ocupando a oitava colocação. Na quarta-feira (18/08), às 19h, o time de Enderson Moreira volta a campo para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
 
O JOGO

Mais um domingo de Brasileirão no Estádio Nilton Santos. Frente a frente, Botafogo e Brasil-RS em um duelo importantíssimo para ambos os lados. A equipe alvinegra com o claro objetivo de fincar a bandeira no pelotão do topo da tabela enquanto o rival tinha a missão de deixar a lanterna da competição.

Fazendo valer o fator casa, o Botafogo ditou o ritmo da partida durante todo o tempo. Nos primeiros minutos, o time gaúcho mostrou uma proposta defensiva com uma estratégia de contra-golpes rápidos, o que dificultou um pouco as coisas para os alvinegros. Entretanto, o Fogão se desdobrou e conseguiu construir boas oportunidades. A primeira foi logo aos 14 minutos. Navarro recebeu na área, limpou a marcação e finalizou. A bola desviada acabou indo para fora.

Na bola parada, o Glorioso chegou mais duas vezes. Na primeira, Chay obrigou o goleiro Matheus Nogueira a mandar para a linha de fundo um chute venenoso. Diego Gonçalves, aos 29, também parou no arqueiro do Brasil, após cobrança com efeito.

Aumentando a pressão, o Fogão foi para cima e conseguiu furar a defesa xavante. O tento é um capítulo à parte. Foi um gol de xerife, um gol com história, um gol de "capitán"! Aos 37, o Alvinegro trabalhou bem a bola no campo de ataque. Pedro Castro encontrou Navarro na área. O atacante bateu cruzado e ele apareceu para completar. Ele mesmo! Joel Carli, o nosso capitão marcou o seu primeiro gol após o retorno! Festa geral no campo! 1 a 0 no placar!

Ainda na etapa inicial, Diego Gonçalves quase ampliou. O ponta fez uma ótima jogada individual e bateu firme, mas o goleiro conseguiu salvar. Na tentativa do empate, o Brasil de Pelotas teve uma falta perigosa, aos 46, mas Renatinho mandou à direita de Diego.

Na volta do intervalo, devido as circunstâncias, o time comandado por Enderson Moreira encontrou mais espaços em campo e aproveitou para construir boas chegadas. Logo aos 5 minutos, em um ataque veloz, Diego Gonçalves saiu cara a cara e foi parado com falta na risca da grande área. Hugo bateu com força, a bola pegou na barreira e passou muito perto. Quase o segundo.

Usando a velocidade de Diego Gonçalves, Marco Antônio, Chay e Navarro, depois de Warley e Enio, o time teve chances de ampliar o marcador, mas pecou no último passe. Porém, o sistema defensivo mostrou bastante segurança e pouco sofreu. Vale um destaque especial para o empenho mostrado pelos atletas na disputa por cada bola. Nesse fluxo, o Botafogo seguiu em vantagem até o apito final e garantiu os três pontos.

Triunfo importante dentro de casa, que deixa a equipe ainda mais próxima do G4, e retrata a força da equipe jogando no Nilton Santos: O Botafogo é o melhor mandante de todo o torneio. Aqui é o Botafogo!

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli (Gilvan), Kanu e Hugo; Oyama, Pedro Castro e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves (Enio) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA (VITOR SILVA/BFR):

Botafogo x Brasil - RS - 15/08/2021

Assessoria de Comunicação