NOTÍCIAS
Futebol > Base

NO TOPO DA TABELA

14 JUL. 2021

Com gol de Matheus Nascimento, Sub-20 vence Athletico-PR por 1 a 0 e segue na vice-liderança do Brasileiro

A garotada do Fogão tá voando! Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Alvinegro derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0, no CEFAT, na tarde desta quarta-feira (14/07). Artilheiro alvinegro no torneio, Matheus Nascimento marcou o gol da vitória, o terceiro do atacante no campeonato.

O próximo confronto da equipe será o clássico contra o Flamengo na segunda-feira (19/07), às 15h, no Estádio da Gávea.

O JOGO

Desfalcado do comandante Ricardo Resende, que está ajudando o auxiliar permanente Lucio Flavio nos treinamentos da equipe principal, o Sub-20 do Fogão foi para o duelo em busca da quarta vitória na competição.

No início da partida, o Botafogo fez valer o fator casa e criou muitas jogadas pela esquerda com o Vitinho. O camisa 11 do Alvinegro buscava a bola e avançava com velocidade para o campo ofensivo criando muito perigo. Aos 19, em desses lances rápidos, Matheus Nascimento tentou o cruzamento, a bola passou por Vitinho, mas o zagueiro adversário afastou. 

Aos 25, Kauê deu o passe para Matheus Nascimento e o atacante do Fogão tentou a finalização. A bola ficou com o goleiro. Aos 28, saiu o tento alvinegro. Juninho deu um lindo passe para Matheus Nascimento na entrada da área, que esperou a saída do goleiro para finalizar e abrir o placar do jogo. 1 a 0.

Logo em seguida, aos 33, quase saiu mais um. Wendel roubou a bola na intermediária, ajeitou, bateu forte de longe e a bola explodiu no travessão. No último lance do primeiro tempo, Gabriel Henrique invadiu a área, chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Em busca do empate, o Athletico ensaiou uma pressão no início da segunda etapa. Bem postado, o sistema defensivo da equipe comandada por Thiago de Camillis, conseguiu se manter sólido. Em um contragolpe, Rikelmi arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Mostrando maturidade, a garotada alvinegra fez o tempo correr e assegurou o resultado positivo até o apito final

Botafogo: Lucas Fonseca; Vitor Marinho, Pedrinho, Reydson e Hugo; Wendel, Kaue e Juninho (Rikelmi); Vitinho, Gabriel Henrique (Paulo Henrique) e Matheus Nascimento (Gabriel Conceição). Técnico: Thiago de Camillis

Assessoria de Comunicação