Copa do Brasil Sub-20

Em jogo de ida das oitavas, Botafogo encara o São José-RS nesta quarta, às 15h, no Nilton Santos

Atualizado em 04-05-2021 às 14:50

É hora da bola voltar a rolar na Copa do Brasil Sub-20! Após a paralisação por conta do avanços de casos da COVID-19, a competição nacional retoma suas atividades e a garotada alvinegra terá um novo desafio pela frente. No duelo de ida das oitavas de finais, o Botafogo enfrentará o São José-RS nesta quarta-feira (05/05), às 15h, no Estádio Nilton Santos.

A partida será transmitida pela CBF TV, no site Mycujoo.

Na busca por conseguir repetir o mesmo desempenho da estreia, onde o Alvinegro emplacou a maior goleada da história da competição (10 a 0 sobre o Castelo-TO), Ricardo Resende explicou que a equipe utilizou o período de paralisação para buscar evolução e que está motivada para construir uma vantagem em casa.

"Aproveitamos esse tempo para fazer jogos amistosos e treinamentos com o objetivo de evoluir a equipe para essa sequência da Copa do Brasil e da temporada em geral. Os atletas estão muito motivados e preparados para esse confronto. Sabemos que não será uma partida fácil, mas tenho cofiança no trabalho. Vamos em busca de uma vitória no primeiro jogo em casa para levar uma vantagem importante para Porto Alegre", destacou o treinador.


IMG_5207

Como reforço, a garotada alvinegra terá novamente o Estádio Nilton Santos à disposição assim como na primeira fase. Fator este fundametal não só pensando pontualmente no jogo mas também em agregar na formação dos jovens atletas alvinegros.

"Gostaria de agradecer a diretoria por disponibilizar o nosso jogo no Nilton Santos. É muito importante para a formação dos atletas da base jogarem no estádio onde o profissional atua e terem a oportunidade de pegar essa rodagem no campo. Esperamos aproveitar o mando de campo e conseguir um resultado positivo nesse primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.", complementou Ricardo.

Partida: Botafogo x São José-RS - Oitavas de finais - Ida
Horário: 15h
Local: Estádio Nilton Santos
Transmissão: CBF TV / Mycujoo

Fabio de Paula


Norsk