O JOGO

saiba como foi a preparação alvinegra antes da partida diante da Portuguesa

Atualizado em 04-04-2021 às 05:12

Em pleno processo de reestruturação, o Botafogo apresentou mais um reforço durante o período de preparação para o jogo diante da Portuguesa, neste domingo, às 17h, diante da Portuguesa, no Estádio Giulite Coutinho. Trata-se do lateral-esquerdo Rafael Carioca, ex-Vitória, que chegou credenciado pela boa temporada 2019 com a Camisa do Red Bull Bragantino, que culminou no acesso da equipe paulista à elite do futebol nacional. Houve também a despedida de Salomon Kalou do clube. 

RAFAEL CARIOCA É APRESENTADO OFICIALMENTE

De volta ao Rio de Janeiro, Rafael Carioca concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Botafogo. O atleta destacou o fato de defender o mesmo escudo que Nilton santos, o maior em sua posição na história do futebol mundial, vestiu. Confira como foram as declarações do reforço alvinegro na BotafogoTV!

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Botafogo terá pela frente a Portuguesa, equipe que faz boa campanha no Estadual e ocupa a 3ª colocação com 13 pontos somados. O time da Ilha do Governador soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com um aproveitamento de 61.9%. Na última rodada a equipe venceu o Resende por 1 a 0 no Estádio do Trabalhador. 

A última vitória alvinegra diante da Portuguesa foi no Estadual de 2019, por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos, com gols de Diego Souza, Gustavo Ferrareis, Alex Santana e Marcão (contra). 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

CAMPANHA DO BOTAFOGO NO ESTADUAL 2021

O Alvinegro disputou sete jogos, com duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A equipe marcou sete gols e sofreu cinco. O artilheiro do Botafogo na competição é o atacante Matheus Babi, com 3 gols. 

Assessoria de Imprensa 


Norsk