Tudo pela segurança

Coordenador médico do Botafogo explica cuidados contra a Covid-19; túnel de biodescontaminação é instalado no estádio

Atualizado em 12-06-2020 às 16:00

Ainda sem data definida para a volta das atividades presenciais, o Botafogo vem se preparando e seguindo todos os protocolos de saúde para quando for necessário o retorno. Nesta semana, foram realizados em parceria com o Labormed exames de Covid-19 em jogadores, comissão técnica, funcionários e familiares, além de desinfecção parcial do Estádio Nilton Santos.

- Não adianta voltar sem segurança. Estamos tomando todos os cuidados possíveis, não só com os atletas e funcionários, mas também com seus familiares. Esta semana iniciamos os testes e assim que tivermos os resultados poderemos ter um norte para quando voltarmos. Além disso, todos os atletas que, por ventura, testarem positivo, serão submetidos a criteriosos exames laboratoriais, cardíacos e pulmonares - disse Christiano Cinelli, coordenador médico do clube.

Nesta semana, o estádio passou por uma desinfecção parcial, principalmente nas áreas que terão circulação de funcionários e atletas. Como parte do protocolo médico, o Clube adquiriu, através de uma parceria com a Truly Nolen, um túnel de biodescontaminação, instalado nesta sexta-feira, para ser usado quando os treinos presenciais voltarem.

- Através dos Departamentos Comercial e de Marketing temos conseguido parcerias que estão nos ajudando muito nestes procedimentos. É de suma importância que quando voltarmos estejamos preparados para enfrentar isso tudo e evitar possíveis contaminações - sentenciou Cinelli.

Assessoria de Imprensa