NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

VONTADE E EFICÁCIA

17 MAI. 2024

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Artur Jorge exalta a performance da equipe para vencer fora de casa e garantir a classificação na Conmebol Libertadores 

Na última quinta-feira (17/05), o técnico Artur Jorge concedeu entrevista à imprensa no Estádio Monumental "U", após a vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Universitário pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com este triunfo, o Glorioso se classificou para a fase eliminatória da competição.

O técnico do Fogão enalteceu a força de recuperação do grupo para buscar a classificação no torneio. 

"Este Botafogo não escolhe adversário ou local para se impor. Tivemos mérito. Conseguimos classificação histórica, tendo que em um grupo que se disputa 18 pontos nós tínhamos zero (após 2 jogos). Foi uma recuperação extraordinária e isso é mérito dos jogadores. Muito satisfeito por isso e por ter ganho", disse o treinador.

Um dos destaques no duelo, o zagueiro Bastos registrou o maior número de interceptações (8) em um jogo nas últimas três edições da Conmebol Libertadores. O técnico do Glorioso destacou a ótima partida do camisa 15. 

"Eu falo é do Bastos. Meu zagueiro fez um jogo tremendo, não concedeu oportunidades. Mais um grande jogo do Bastos hoje, que como exemplo, serve para os colegas que fizeram um trabalho excelente. Os jogadores do Botafogo foram incríveis hoje", finalizou o comandante português.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA NA BOTAFOGO TV: