

Nesta semana, o Botafogo realizou o primeiro evento de 2024 do Núcleo de Saúde e Performance, que visa a integração e verticalização dos processos por parte dos profissionais da preparação física das categorias de base e da equipe principal do Glorioso. Marcos Cezar, Coordenador do NSP, comandou a atividade que contou com a colaboração dos preparadores físicos Ygor Vianna e Luiz Felipe.
Dando sequência ao planejamento estratégico traçado para a temporada de 2024, o encontro teve por objetivo o alinhamento metodológico das atividades de preparação física dos atletas, visando a implementação de uma cultura de performance e de construção de jogadores de alto nível. Todos os profissionais que atuam na preparação física das categorias de base do Glorioso estiveram presentes e puderam compreender as dinâmicas envolvidas nos processos do departamento, a unificação do manual de condutas e aproximação dos profissionais neste processo de verticalização.
Em busca de processos cada vez mais assertivos e qualificados em prol do desenvolvimento dos atletas, Marcos Cezar salientou a importância de eventos como esse para o Glorioso.
"No fundo quem tem a ganhar com tudo isso é o Botafogo, com essa qualificação do trabalho, e, principalmente, os atletas, que no dia a dia são o nosso maior objetivo em qualificar as nossas demandas e ações para que a gente consiga formar atletas de alto nível para o nosso Clube", afirmou.
Assessoria de Comunicação