NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

AVANÇO EM TECNOLOGIA

14 MAY. 2024

Botafogo investe em novo sistema de iluminação em LED para o Nilton Santos; Instalação tem previsão de conclusão para o mês de junho e trará uma atmosfera ainda mais imersiva para os torcedores

O Botafogo, em parceria com a empresa especializada em iluminação Silicon, deu o pontapé inicial no projeto de instalação de novos refletores no Estádio Nilton Santos. Além de modernizar e reduzir o consumo de energia em nossa casa, a tecnologia escolhida pela SAF está alinhada com as boas práticas de sustentabilidade e proporcionará uma experiência ainda mais imersiva e única aos torcedores alvinegros. O planejamento de implementação do novo sistema foi realizado de forma ágil e eficaz pela Silicon, fazendo com que a conclusão aconteça antes mesmo da previsão padrão em processos como esses, sendo definida para o mês de junho.

Escolhida como a ideal para essa modernização, a iluminação da Silicon incorpora a mais avançada tecnologia do mercado para promover os "shows de luzes" e entretenimento, proporcionando aos torcedores uma experiência cada vez mais imersiva. Isso representará ainda mais opções para as lindas festas da torcida do Glorioso nas arquibancadas. O novo sistema contará com 276 luminárias Coliseo PRO de 960w, as mais eficientes do mercado, e terá a capacidade de acender instantaneamente a qualquer momento, o que fará com que as luzes voltem a ser acesas logo após o reestabelecimento de energia, em caso de queda. Cada detalhe do processo está sendo ajustado para atender os padrões estabelecidos pela CONMEBOL.

"O projeto faz parte do pacote de melhorias promovidas pela SAF para o Estádio Nilton Santos. Em pouco mais de dois anos, já implementamos o gramado sintético FIFA Quality PRO no campo principal e no campo anexo, reformamos o vestiário, zona mista e sala de imprensa, inauguramos novas áreas premium e agora temos a satisfação de atender mais um desejo da torcida alvinegra com a instalação dos refletores de LED. Esse avanço torna a nossa casa mais sustentável, atrativa, moderna e fará com que a a torcida tenha uma experiência ainda mais especial durante os jogos e eventos. Agradeço ao nosso Diretor de Infraestrutura e Operações, Alexandre Costa, e sua equipe pela liderança nesse projeto. Vamos seguir realizando investimentos de forma permanente no Estádio", afirma o CEO da SAF, Thairo Arruda. 

“A modernização da iluminação do estádio Nilton Santos está associada à preocupação do clube com os torcedores e ao desejo de sustentabilidade e economia. Isso porque uma iluminação adequada garante uma torcida mais participativa e uma experiência mais empolgante ao espectador. Com relação ao projeto, as nossas luminárias possuem sistemas de automação que oferecem shows de luzes compatíveis com os espetáculos dos maiores artistas do mundo, abrindo um leque de oportunidades para que o Nilton Santos receba os mais variados eventos. Além disso, a reforma da iluminação do Botafogo marca a readequação do estádio de acordo com às normas da Conmebol", explica Pedro Lafraia, Consultor de Negócios da Silicon.

SOBRE A SILICON

Com uma trajetória de mais de uma década no mercado, a Silicon está comprometida em oferecer soluções inovadoras para gerar, distribuir e utilizar energia de maneira eficiente e sustentável, mediante iluminação LED profissional e implementação de usinas fotovoltaicas. Aqui, cada projeto é único e recebe atenção dedicada para que você também se torne protagonista na transformação do mundo

Saiba mais em: https://www.silicon.ind.br