NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN

21 MAR. 2024

Botafogo reforça a inclusão e promove ações voltadas para crianças com Síndrome de Down no Nilton Santos

Em homenagem ao Dia Mundial Da Síndrome de Down, o Botafogo promoveu uma série de ações nesta quinta-feira (21). As portas do Nilton Santos foram abertas para o jogo do Brasileiro Feminino A1, entre o Alvinegro e o Grêmio, e para o tema ser pauta no estádio alvinegro. As iniciativas passaram pelo pré-jogo na Botafogo TV, entrada de crianças com Down em campo e muita diversão na Arena Kids.

As atletas do futebol feminino entraram em campo com 11 crianças Downs e a faixa com a mensagem "Um cromossoma a mais do amor que não se compara" em alusão ao cromossoma 21 e o amor pelo Glorioso. Antes da bola rolar, a Botafogo TV recebeu Joel Fraga, Pedagogo da Base e os irmãos Ewerton, André e Priscila para um bate-papo sobre a T21 e os desdobramentos relacionados à síndrome.

"A data é fundamental para chamar atenção à causa na busca pela inclusão. Nós sabemos que a sociedade ainda é muito preconceituosa e trata a Down de forma errada, como se ela fosse uma doença e por vezes até contagiosa. Isso é a ignorância! O Botafogo hoje, junto de outras Ongs, clubes, escolas e meios de comunicação, está cumprindo um papel importante de levar informação e somar vozes nessa luta" abordou Joel Fraga, em entrevista à TV do Clube.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Arthur Barreto/Botafogo

Parceira do Glorioso na campanha, a rede de ensino ZehoHum levou os seus alunos com Down para entrarem em campo e assistirem ao jogo no Camarote Star Arena Kids, espaço voltado para experiências infantis. O também colégio também teve Manuela Silveira, Diretora Pedagógica, como representante na Botafogo TV para falar sobre o desenvolvimento no ambiente escolar e a socialização das crianças.

Assessoria de Comunicação