NOTÍCIAS
Futebol > Base

RODADA DA BASE

25 SEP. 2021

Equipe Sub-15 alvinegra vence o Bangu por 3 a 0 e mantém ótima campanha no Carioca; Sub-17 empata em 1 a 1

O time Sub-15 do Botafogo venceu mais uma no Campeonato Carioca! A vítima da vez foi o Bangu, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara e realizada no CEFAT, em Niterói, na manhã deste sábado (25/09). O Glorioso venceu por 3 a 0, com gols de Valim e Fabiano (2x).

A equipe comandada pelo técnico Vinicius Durante agora ocupa, momentaneamente, a liderança da competição e chegou aos 20 pontos na tabela. O próximo compromisso do Alvinegro no estadual é contra o Vasco da Gama, no sábado (2/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

GAROTADA SUB-15 VENCE MAIS UMA E SEGUE INVICTA NO CARIOCA

O Botafogo abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, após pisada de Feijão pela direita para Valim, que bateu com muita categoria de fora da área na gaveta, para fazer um golaço. 

Aos 28’, Fabiano recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu firme, também de longe, para ampliar a vantagem. O artilheiro da competição voltou a aparecer com menos de um minuto da segunda etapa: Kayke foi lançado em lateral pela direita, protegeu e fez belo cruzamento para Fabiano balançar as redes de cabeça e dar números finais à partida.

Botafogo: Matias (Henrico); Foguinho, Capixaba, Miguel e Luís Octávio (Alberth); Eduardo (Nicolas), Justino e Valim (Presta); Feijão (Paladini), Kayke e Fabiano (Lucyo). Técnico: Vinicius Durante.

SUB-17 SOFRE EMPATE E É SUPERADO NOS PÊNALTIS PELO PONTO EXTRA

Já a equipe Sub-17 do Botafogo não teve o mesmo sucesso enfrentando o Bangu. O time alvinegro chegou a sair na frente na primeira etapa - com gol do capitão Kayan, em cobrança de falta, aos 29’. Porém, o Alvirrubro empatou aos 30 minutos do segundo tempo e, na disputa do ponto extra em cobranças de pênalti, levou a melhor por 5 a 3.

Com o resultado, o time do técnico Vinícius Nogueira fica na 4ª colocação da tabela da Taça Guanabara, com 12 pontos. O próximo desafio do Glorioso na categoria também será contra o Vasco, na sequência da partida do Sub-15, ou seja, no mesmo local e data.

Botafogo: Pedro Henrique (Vitor Darub); Lucas Ramos, Daniel Alexandre, Andrey (Yuri) e Rocha; Rhuan Lucas (Brunão), Kayan, Maycon Vitor e Zezinho (Digão); Vargas e Batata (Cohen). Técnico: Vinícius Nogueira.

Assessoria de Comunicação