NOTÍCIAS
Futebol > Base

SHOW DA GAROTADA

10 JUL. 2021

Invicto, Botafogo vence o Bahia por 2 a 0 fora de casa e assume a vice-liderança do Brasileiro Sub-20

A garotada do Fogão está voando! Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Botafogo derrotou o Bahia por 2 a 0, na tarde deste sábado (10/07), no Estádio Alberto Oliveira e chegou a sua terceira vitória seguida fora de casa no torneio. Os gols alvinegros foram marcados por Wendel e Juninho.

Com a vitória, o time de Ricardo Resende assumiu a vice-liderança com 10 pontos e segue invicto na competição. O próximo confronto da equipe será contra o Athlético Paranaense, quarta-feira (14/07), às 15h, no CEFAT.

O JOGO

A #BaseForte alvinegra iniciou o jogo colocando muita pressão no adversário e criando chances no ataque. A chegada com mais perigo aconteceu aos 19, quando Matheus Nascimento achou o Vitinho na área e deu o passe, mas o camisa 7 do Botafogo chutou para fora.

Logo depois, aos 20, Matheus Nascimento arrancou em velocidade pela lateral, deixando a marcação para trás e, sem ninguém na área, tentou o chute no gol, mas a bola saiu. Aos 22, em uma tentativa do Bahia no ataque, Vitor Marinho se adiantou e tirou para escanteio. Até final da primeira etapa, o Botafogo conseguiu controlar o jogo e teve o domínio das ações.

Porém, o tento alvinegro veio somente após o intervalo. Aos 6 minutos, Vitinho chegou pela lateral e cruzou rasteiro na área. A bola passou por Matheus Nascimento mas Wendel pegou de primeira, no segundo poste, para abrir o placar do jogo. 1 a 0.

Aos 15, o camisa 9 do Botafogo chegou de frente para o goleiro e tentou o chute, mas ele defendeu. No rebote, Juninho tentou a finalização e a bola explodiu na defesa. Na sequência do lance, o camisa 10 concluiu novamente mas mandou para fora.

Perto do apito final, Wendel sofreu falta dentro da área e o árbrito assinalou o pênalti. Juninho foi quem converteu a batida e ampliou o placar para o Fogão. Fim de papo. Vitória que afirma a presança do Glorioso na briga pelo topo da tabela de classificação.

BOTAFOGO: Lucas; Vitor Marinho, Henrique, Reydson e Hugo; Kauê (Gabriel Conceição), Wendel e Juninho; Vitinho, Rikelmi (Pedrinho) e Matheus Nascimento (Gabriel Henrique). Técnico: Ricardo Resende.

Assessoria de Comunicação