A glória é delas

Gloriosas vencem o Fluminense por 2 a 0 e conquistam o Carioca 2021

Atualizado em 20-03-2021 às 17:03

O Botafogo é Campeão Carioca Feminino 2021! As Gloriosas são motivo de orgulho pela trajetória bonita que trilham e agora são coroadas merecidamente pela conquista do título em pleno Estádio Nilton Santos. A equipe comandada por Gláucio Carvalho superou o Fluminense com propriedade com gols marcados por Karen e Vivian. Parabéns, meninas. Vocês estão na história do Botafogo de Futebol e Regatas como as primeiras campeãs da modalidade na nossa casa!

Botafogo - Campeão Carioca Feminino 2021

A partida começou sob forte calor no Estádio Nilton Santos e com alta temperatura também dentro de campo. Decisão é assim e Botafogo e Fluminense entregaram a vida em campo em busca da taça. Em casa, o Botafogo sabia o caminho e buscou se impor no jogo sob a batuta do comandante Gláucio Carvalho. A primeira chance foi botafoguense, aos 9, em chute de Vivian, que recuperou a bola e finalizou longe. 

O treinador Glaucio Carvalho teve que mudar a equipe quando Kamilla, aos 30, sofreu dura entrada e teve que sair. Juliana entrou em seu lugar. O primeiro tempo parecia terminar com o 0 a 0 no placar, mas o Botafogo não abriu mão do ataque. A recompensa veio aos 47. Mylena cobrou escanteio, a goleira tricolor soltou pelo alto e Káren, atenta, chegou com tudo e abriu o placar. 1 a 0 Botafogo e muita comemoração. 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Comemora, Karen! O gol que abriu o caminho para o título (Foto: Vítor Silva/BFR)

Com a vantagem no marcador, as Gloriosas voltaram para a segunda etapa para matar a partida. Do outro lado o Fluminense tentou primeiro, aos 6, mas a finalização parou na segura goleira Rubi. A resposta botafoguense veio aos 9 em finalização de Juliana defendida pela arqueira tricolor. 

E se é nos grandes jogos que as grandes jogadoras aparecem, o Botafogo tinha a rainha dos clássicos em campo. E ela não perdoou. Aos 16, Vivian cobrou falta de longe, direto e sem chance de defesa. Um GOLAÇO de Vivian e 2 a 0 no placar. Título mais perto!

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Anotou a placa? Vivian, a rainha dos clássicos, marcou um golaço de falta e selou a 
conquista alvinegra (Foto: Vítor Silva/BFR)

A vantagem foi construída e o Botafogo administrou a partida alternando momentos de ataque e controle do jogo. Muita luta e entrega por parte das atletas até o fim glorioso de uma competição muito bem disputada pelas botafoguenses. 

No fim, título para o Botafogo, para colocar a medalha no peito das Gloriosas! Uma conquista que orgulha todos os alvinegros e que reforça a importância da valoriação do futebol feminino!

BOTAFOGO: Rubi; Mylena, Carol Carioca, Káren e Chaiane; Cris, Kélen e Vivian; Brenda, Kamilla e Karol Lins
Suplentes: Mayara - Bruna - Amanda - Thaisa - Laura - Micaele - Gaby Louvain - Juliana - Bia - Emily
Treinador: Gláucio Carvalho.

Botafogo x Fluminense, Futebol Feminino - 20/03/2021

Confira como foi a campanha das Gloriosas até o título!

FINAL     - Botafogo 2 x 0 Fluminense
SEMIFINAL - Botafogo 3 x 0 Vasco
Fluminense 0 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Vasco
Botafogo 1 x 2 Flamengo
Botafogo 3 x 0 Pérolas Negras
Botafogo 5 x 0 Boa Vista/Zico 10
Botafogo 6 x 0 Portuguesa
Botafogo 11 x 1 Angra dos Reis
Botafogo 3 x 0 América

As artilheiras do Botafogo no Carioca 2021:

Brendinha - 9 gols
Vivian - 7 gols
Kamilla e Juliana - 6 gols
Laura, Kelen, Micaele , Gaby e Karen - 1 gol

Assessoria de Imprensa


Norsk