Confronto direto

Técnico Eduardo Barroca projeta o jogo contra o Coritiba e cita clima de final

Atualizado em 18-12-2020 às 15:55

Após o treino da última quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, Eduardo Barroca falou com a Botafogo TV e projetou o duelo contra o Coritiba, que acontece neste sábado, no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico destacou a postura do time na semana de trabalho e citou clima de final para buscar o resultado positivo. Confira os trechos da entrevista! 

MUDANÇA

- Ficou muito claro que no jogo contra o Internacional a gente já teve uma mudança de atitude dentro do que foi conversado, mas ainda é insuficiente. Precisamos de um salto de qualidade maior, mas estou otimista com a semana de trabalho. Os jogadores responderam bem a todos os estímulos! É um jogo muito importante, confronto direto e que precisamos encarar como uma final. A gente espera fazer um grande jogo contra o Coritiba, buscar a vitória e que ela seja uma marca da nossa virada. 

SEQUÊNCIA

- O que eu tenho conversado com os jogadores é que nesse momento a gente não pode ficar pensando em tabela e projeções futuras. A gente precisa treinar muito bem e sair dos treinos com o sentimento de crescimento para chegar na hora do jogo e transferir. A gente tem que pensar jogo a jogo, final a final! O jogo do Inter já deu o indicativo do que a gente pode com esse tipo de atitude, comportamento e compromisso com a instituição. É uma grande oportunidade (jogo contra o Coritiba) sendo um adversário direto! Quem sabe a gente não termina a rodada duas casas a frente, mas como consequência da nossa atitude no jogo. Vamos jogar muito forte, concentrado. É difícil, fora de casa, mas a gente tem totais de condições de ir lá e ganhar o jogo.

CORITIBA 

- Adversário que está numa situação parecida. Tem jogadores bastante vividos na Série A, então é uma equipe cascuda e experiente. Mas temos totais condições de ir lá com a nossa capacidade, trabalho e camisa do Botafogo para conqusitar o resultado. Não podemos pensar diferente! Temos que ir com o objetivo de vencer, passar o Coritiba e continuar firme na nossa busca.

Assessoria de Imprensa


Norsk