Corinthians 2 x 2 Botafogo

Com gols de Bruno Nazário e Kalou, Fogão empata fora de casa

Atualizado em 05-09-2020 às 21:00

Em um duelo em que foi melhor em grande parte e teve um pênalti contra mal marcado, o Botafogo esteve perto de vencer o Corinthians, mas empatou em 2 a 2, neste sábado, na Neo Química Arena. Com gols de Bruno Nazário e Kalou, o Fogão chegou a 8 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Athletico-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada.

O JOGO

Melhor desde o início, o Botafogo teve mais a bola, chegou trabalhando as jogadas e foi perigoso, como em cruzamento de Bruno Nazário que Cássio espalmou, aos 3 minutos. Porém, a arbitragem errou ao marcar pênalti para o Corinthians aos 11, alegando empurrão de Marcelo Benevenuto em Gustavo. Fagner converteu.

Mesmo em desvantagem, o Botafogo não desanimou. Chegou com chute de Honda por cima e empatou aos 21, com bela cobrança de falta de Bruno Nazário! Corinthians 1 x 1 Botafogo!

O Fogão voltou a chegar perigosamente com Caio Alexandre e Honda. Perdido, o Corinthians se descontrolou, como em tapa de Araos no rosto de Caio Alexandre, punido apenas com cartão amarelo. Bruno Nazário e Honda voltaram a finalizar e ameaçar.

Na etapa final, o Botafogo quase marcou com cruzamento de Matheus Babi para Caio Alexandre, que não conseguiu completar. O Corinthians melhorou com Otero, arriscou chutes de longe e acertou a trave com Jô, aos 18, dentro da área.

Porém, o Glorioso que marcou! Rhuan fez boa jogada, Kalou invadiu a área e finalizou sem chances para Cássio, aos 29. Corinthians 1 x 2 Botafogo!

Aos 31, o Corinthians chegou a marcar com Otero, mas o gol foi anulado pelo VAR por falta clara de Jô em Marcelo Benevenuto. Já aos 38, Gatito fez grande defesa em cabeçada de Danilo Avelar.

O Botafogo teve duas chances para matar o jogo, na primeira Kalou mandou por cima, na segunda Guilherme cruzou forte e Caio Alexandre quase chegou. Só que, aos 47, o Corinthians empatou com Jô e deu números finais à partida.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Corinthians x Botafogo - 05/09/2020

BOTAFOGO: Gatito, Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Guilherme Santos; Caio Alexandre (Luiz Otávio), Honda e Bruno Nazário (Rhuan); Kalou (Sousa) e Matheus Babi (Matheus Nascimento). Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos


Norsk Digital