Red Bull Bragantino 1 x 1 Botafogo

Fogão busca empate na estreia no Campeonato Brasileiro 2020

Atualizado em 12-08-2020 às 21:11

Na estreia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo buscou o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. Matheus Babi fez o gol do Glorioso.

O próximo adversário é o Fortaleza, domingo, às 19h30, na Arena Castelão.

O JOGO

O Botafogo até começou bem o jogo, pressionando no campo de ataque e tendo a primeira chance em cabeça de Kanu por cima. Porém, logo que atacou o Red Bull Bragantino abriu o placar com Alerrandro, após Arthur escorar para o meio.

Se o Botafogo quase empatou em forte chute de Luis Henrique espalmado por Cleiton, o time da casa acertou a trave em finalização de Alerrandro

Com a vantagem, o jogo ficou melhor para o Red Bull Bragantino, que ameaçou em chutes de Matheus Jesus e Edimar por cima, além de bomba de Aderlan que Gatito espalmou para escanteio. O Botafogo voltou a aparecer no jogo aéreo, com cruzamento de Victor Luis para Matheus Babi cabecear sobre o gol.

Na etapa final, Gatito apareceu fazendo boas defesas em remates de Matheus Jesus e Claudinho. Paulo Autuori apostou em Guilherme Santos no meio e deu certo. Ele arrancou em velocidade e cruzou na medida para Matheus Babi empatar, aos 21! Red Bull Bragantino 1 x 1 Botafogo.

A partida ficou aberta. Morato e Ítalo obrigaram Gatito a trabalhar, mas o Botafogo esteve mais perto de desempatar. Primeiro com Bruno Nazário, aos 36, em bomba rebatida por Cleiton. Já aos 44, o meia recebeu lançamento de Luis Henrique, ganhou a dividida com o goleiro e, sem ângulo, quase marcou o gol da vitória. Ficou mesmo no empate em 1 a 1.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy (Kevin), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Otávio), Honda (Rafael Forster) e Bruno Nazário; Rhuan (Guilherme Santos), Luis Henrique e Matheus Babu. Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos


Norsk Digital