Fluminense 0 x 0 Botafogo

Fogão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil

Atualizado em 05-07-2020 às 18:00

 

 

O Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o time alvinegro empatou em 0 a 0 com o Fluminense, que tinha vantagem na semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil têm previsão de bola rolando para agosto.

O JOGO

Botafogo e Fluminense entraram em campo com faixa de protesto "Respeitem nossa história". Durante a partida, fizeram um bom clássico, movimentado e com chances de gol. O time alvinegro foi superior, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Verdade que o Fluminense começou melhor e assustou com cabeçada de Nino rente à trave. O Botafogo respondeu em chute perigoso de Luis Henrique e passou a dominar as ações. Aos 16, Danilo Barcelos cruzou, Pedro Raul finalizou e Muriel fez grande defesa. O goleiro voltou a aparecer em cabeçada do centroavante.

O Fluminense, por sua vez, ameaçou em chutes de longe, de Yago e Nenê, todos para fora. Já no segundo tempo, Fred teve uma boa oportunidade na área e errou o alvo.

No lance mais perigoso do jogo, aos 27, Honda deu ótimo passe, Bruno Nazário dominou, limpou e acertou a trave. O Fluminense respondeu com Evanilson duas vezes, mas Marcelo Benevenuto e Gatito evitaram o gol.

No último lance da partida, cruzamento na área, Muriel cortou de forma esquisita, atropelando Bruno Nazário, Rafael Navarro finalizou e o goleiro tricolor salvou seu time. Ficou mesmo 0 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Fluminense x Botafogo - 05/07/2020

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Cícero), Honda, Luiz Fernando (Lecaros), Bruno Nazário e Luis Henrique (Rafael Navarro); Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos