Barba, Cabelo e Bigode

Em parceria com Museu do Futebol, Botafogo exibe neste sábado filme sobre Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição

Atualizado em 13-05-2020 às 15:30

Em meados dos anos 1960, num momento histórico de forte repressão política no Brasil, os jogadores Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição iniciaram suas carreiras. A história desses craques do Botafogo de Futebol e Regatas, retratada no filme "Barba, Cabelo & Bigode", será exibida de forma gratuita nas redes sociais neste sábado (16/5), às 21h, como parte do programa Cinema na Rede, do Museu do Futebol em parceria com o CINEfoot.

A exibição acontece em parceria também com o Botafogo e o Acervo da Bola e faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus.

"Barba, Cabelo & Bigode", documentário de Lucio Branco, mostra a história dos craques Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição. Os três fizeram parte de uma consagrada geração de craques do Botafogo que nunca abriram mão da liberdade e entraram para história do clube e do futebol nacional.

A transmissão será feita nas seguintes redes:

No Facebook:
https://pt-br.facebook.com/Botafogo/
https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/

No Youtube:
https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/