Botafogo 88 x 86 Pinheiros

Em jogo com prorrogação, Jamaal brilha e leva o Glorioso à quinta vitória seguida no NBB

Atualizado em 29-02-2020 às 18:02

Com direito a prorrogação e reencontro com a torcida, o Botafogo venceu o Pinheiros na tarde deste sábado, por 88 a 86, e chegou ao quinto triunfo consecutivo pelo NBB. Os destaques alvinegros na Arena da Juventude, em Deodoro, foram Jamaal Smith (26 pontos), Lucas Mariano (17), Coelho (14), e Du Sommer (11 pontos e 10 rebotes).  

Vindo de confrontos de tirar o fôlego, Botafogo e Pinheiros entraram em quadra como se continuassem o último duelo pelo NBB e fizeram um grande primeiro quarto. Do lado alvinegro, Jamaal e Coelho combinaram 10 pontos e foram importantes no empate em 17 a 17. O Fogão começou a segunda etapa com bola de três de Lucas Mariano, mas passou dificuldades na sequência e foi para o vestiário perdendo por 39 a 32.

A equipe de Léo Figueiró voltou do intervalo com efetividade nas bolas de três e reduziu a diferença a um ponto. Logo depois, os times se reequilibraram e os visitantes fecharam a etapa em 55 a 51. O nervoso último quarto teve início com os times trocando cestas, até que Jamaal Smith achou Freddie em mais uma ponte aérea, o lance levantou a torcida e deixou o Alvinegro na frente por duas posses. No lance seguinte, contra-ataque e nova cravada do norte-americano,encarando a marcação, para subir o som da Arena da Juventude. Porém, a vitória que parecia perto, virou drama nos últimos segundos e o Pinheiros forçou a prorrogação. Focado, o Glorioso largou na frente, contou com grande participação de Jamaal Smith e fechou o jogo em 88 a 86, com Diego recuperando o último rebote.

Subindo na tabela de classificação do NBB, O Fogão volta à quadra na próxima segunda-feira, às 20h, para encarar o São José, fora de casa. O jogo será transmitido pelo Facebook.

 

Walner Junior