

O Botafogo inicia na próxima semana o cronograma de investimentos em melhorias no campo do Estádio Nilton Santos visando o Campeonato Brasileiro, o principal desafio na temporada de 2022. Após um primeiro trimestre com jogos e alugueis em parceria com outros clubes -- alinhado à estratégia de rentabilização, à cooperação entre os clubes e em cumprimento às obrigações sócio-esportivas do contrato de concessão -- haverá uma pausa nas locações para possibilitar o tratamento do gramado. A partida desta quarta (9) do Fluminense, pela Libertadores, será o último compromisso da cessão e aluguel até o Brasileiro.
Neste período, está previsto um trabalho de melhoria no campo anexo (incluindo ampliação do espaço de treinamento e reforma das instalações) e no campo principal para aprimorar a infraestrutura do Departamento de Futebol.
Conforme previsto no regulamento geral de competições Sul-Americanas da Conmebol, há restrições no estádio onde serão realizadas as partidas para atender as premissas comerciais e institucionais do torneio. O Estádio Nilton Santos receberá adaptações no jogo desta quarta, contra o Fluminense, de modo a respeitar tais diretrizes.
Assessoria de Comunicação