notícia

Obrigado por tudo!

Botafogo agradece ao ídolo Sebastião Leônidas pela trajetória a serviço do clube
Atualizado em 05-05-2020, 20:30

O Botafogo de Futebol e Regatas vem, por meio desta mensagem de agradecimento, comunicar o fim do ciclo profissional do ídolo Sebastião Leônidas, de 82 anos, no Clube. Diante do cenário atual e delicado de pandemia mundial, o Botafogo optou por essa difícil decisão, ciente do enorme legado deixado dentro e fora de campo, e com a certeza de que o Glorioso é a sua segunda casa e que estará sempre de portas abertas. 

Zagueiro titular do Time do Século XX do Glorioso, Leônidas chegou ao Botafogo como atleta em 1966. Atuou em 246 partidas com a camisa alvinegra e colecionou títulos como: o Bicampeonato Carioca (1967/68), Campeonato Brasileiro (1968) e os torneios mundiais (Triangular de Caracas em 1967/68/70) e o Hexagonal do México em 1968. 

Sem título

Após encerrar a sua carreira profissional de atleta de futebol, seguiu no clube como treinador e comandou a equipe principal alvinegra na memorável goleada por 6 a 0 sobre o Flamengo. Na sequência, se tornou uma peça fundamental na formação de jovens, conquistando inúmeros títulos como técnico na base e, nos últimos anos, atuando na observação de atletas no processo seletivo.

O Clube reitera toda a gratidão aos serviços prestados durante todos esses anos pelo "Seu Léo", como é carinhosamente chamado por todos em General Severiano.

Sem título

Botafogo de Futebol e Regatas