notícia

Botafogo 1 x 0 Paraná

Com gol de Luiz Fernando, Fogão abre vantagem na Copa do Brasil
Atualizado em 10-03-2020, 21:16

 
 

O Botafogo abriu vantagem na Copa do Brasil. Com gol de Luiz Fernando e apoio de mais de 22 mil botafoguenses, o Glorioso venceu o Paraná por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da terceira fase.

A partida de volta será em data a definir, no Paraná.

O JOGO

Com a torcida em bom número no Estádio Nilton Santos, o Botafogo fez um primeiro tempo convincente e mereceu sair com a vantagem, que foi de 1 a 0, mas poderia até ser maior.

Caio Alexandre ditou as ações ofensivas, contra um Paraná bem recuado. Ele fez uso de passes e lançamentos longos para achar espaços preciosos, como no primeiro gol. Com assistência do volante, Luiz Fernando avançou pela direita, enfrentou o marcador e bateu forte cruzado para abrir o placar, aos 11 minutos! Botafogo 1 x 0 Paraná.

O Botafogo voltou a chegar em avanços de Luiz Fernando e acertou o travessão aos 33, em bonito chute de Bruno Nazário de longe. Na jogada mais bonita, Pedro Raul girou e tocou, Luiz Fernando cruzou na medida e Nazário cabeceou para fora, rente ao gol.

Já o Paraná ameaçou em contra-ataques e chutes de longe de Andrey, mas Gatito apareceu para fazer duas defesas providenciais.

Na etapa final, o Botafogo começou em cima, com duas finalizações de Pedro Raul e uma de Luis Henrique. Porém, o Paraná reagiu e chegou com Andrey e Bressan, este último obrigando boa defesa de Gatito. 

Nas tramas ofensivas, o Botafogo pecou na definição da jogada. Aos 18, Bruno Nazário deu o passe um pouco longo para Caio Alexandre e a zaga cortou. Aos 26, Luiz Fernando cruzou, Pedro Raul chegou dividindo e quase marcou.

O Paraná pareceu satisfeito com o resultado e se fechou, dificultando as ações do Botafogo, que no fim chegou ainda duas vezes, em chute cruzado de Luiz Fernando e em finailzação de Barrandeguy por cima. A definição ficou para o jogo da volta, com o Botafogo levando a vantagem.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Paraná - 10/03/2020

BOTAFOGO: Gatito, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos (Guilherme Santos); Caio Alexandre (Luiz Otávio), Alex Santana (Gabriel Cortez) e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos