notícia

Botafogo 2 x 1 Boavista

Em noite de homenagens a Valdir Espinosa, Fogão vence com gol no fim
Atualizado em 01-03-2020, 21:03

 
 

É para você, Valdir Espinosa. Em noite marcada por homenagens ao ídolo alvinegro que nos deixou esta semana, o Botafogo venceu o Boavista por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, na estreia na Taça Rio. Alex Santana e Bruno Nazário, este nos acréscimos, fizeram os gols do Fogão.

O próximo adversário é o Flamengo, sábado, às 18h, no Maracanã. A torcida alvinegra está convocada a jogar junto.

O JOGO

De volta ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo entrou em campo disposto a homenagear Valdir Espinosa. As lembranças estavam na camisa, em faixa e no telão. O time começou bem, fez primeiro tempo convicente e abriu vantagem.

Cortez e Alex Santana foram os primeiros a arriscar em chutes de longe, sem sucesso. Aos 25 minutos, veio o gol! Rafael Navarro girou e bateu, o goleiro Klever espalmou, Luis Henrique rolou e Alex Santana abriu o placar em bela finalização! Botafogo 1 x 0 Boavista.

Houve mais chances ainda na etapa inicial, com em Bruno Nazário que finalizou três vezes seguidas (duas defesas de Klever e uma por cima) e com Luis Henrique que deu bonita arrancada e só parou no goleiro. Do outro lado, o Boavista ameaçou em falta cobrada por Jean no travessão.

No segundo tempo, o Botafogo teve um gol anulado no início, por impedimento de Cortez e assustou em cobrança de falta de Danilo Barcelos espalmada pelo goleiro. Entretanto, o Boavista chegou ao empate aos 5, em cabeçada de Michel Barbosa.

O time visitante teve um bom momento no jogo e assustou com finalizações de Tartá e Caio Dantas, mas Gatito salvou. 

O Botafogo se recompôs e voltou a criar. Luiz Fernando teve duas oportunidades, na melhor o zagueiro salvou em cima da linha. Até que, aos 46, saiu o gol da vitória. Caio Alexandre fez ótimo lançamento, Luis Henrique driblou na área e rolou para Bruno Nazário encobrir o goleiro com categoria e garantir o triunfo do Fogão! Botafogo 2 x 1 Boavista!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Boavista - 01/03  

BOTAFOGO: Gatito, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero (Caio Alexandre), Alex Santana (Thiaguinho), Cortez (Luiz Fernando) e Bruno Nazário; Luis Henrique e Rafael Navarro. Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos