notícia

Passo a passo

Botafogo e Pato duelam nesta quarta-feira, às 20h, com transmissão do DAZN
Atualizado em 11-02-2020, 21:00

Após uma série de quatro partidas em General Severiano, o Botafogo volta a sair de casa pra duelar peo NBB. O time enfrenta o Pato Basquete nesta quarta, às 20h, no Ginásio do SESI, em jogo com transmissão exclusiva do DAZN.

Passados seis jogos do returno do NBB, o Alvinegro ocupa a 12ª colocação, com 9 vitórias e 12 derrotas, mas tem apenas um triunfo a menos que o Corinthians, que é o 7º. Em momento importante na busca pela parte de cima da tabela, a equipe de Léo Figueiró contou com o retorno do ala/pivô Du Sommer no duelo contra o Brasília, que se recuperou de lesão na coxa, atuou por 17 minutos e vem ganhando ritmo de jogo. Convocado pra Seleção Brasileira, o camisa 17 falou sobre o retorno e os desafios desta semana.

VOLTA À QUADRA

- Minha recuperação foi muito boa, fizemos um plano com o Departamento Médico, seguimos à risca e consegui evoluir até ganhar condição de jogo. Me senti muito bem contra o Brasília, meu ritmo não estava 100%, a perna acabou pesando devido ao cansaço, mas nada relacionado a lesão. Estou curado, agora é continuar aprimorando o ritmo e ganhando confiança pra ajudar o Botafogo no segundo turno do NBB.

ÚLTIMAS VITÓRIAS 

- A gente tava precisando! Não vínhamos numa situação confortável, até fizemos bons jogos, batemos na trave, mas pecamos na hora de fechar e os resultados só voltaram a aparecer agora. Aumenta a confiança do time! Sabemos que o caminho é longo e duro demais, mas estamos trabalhando sério e acreditando na capacidade desse time, que já provou do que é capaz. 

CLASSIFICAÇÃO 

- O campeonato segue muito equilibrado e todo mundo embolado ainda. Nosso objetivo é fazer um segundo turno melhor, ganhar posições e quem sabe até garantir um mando de quadra na primeira rodada dos playoffs, o que seria de extrema importância. Mas todos temos a consciência de que é passo a passo, 40 minutos de cada vez, sendo muitas vezes confrontos diretos onde essa briga por posições vai acabar sendo um ingrediente a mais. 

Depois do confronto no Paraná, o Fogão vai até Rio Claro para jogar contra o time da casa na sexta-feira, às 21h10.

Walner Junior