notícia

Derrota no clássico

Sem chances de classificação, Botafogo perde para o Fluminense no Maracanã
Atualizado em 09-02-2020, 18:00

Sem chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara antes mesmo de a bola rolar, o Botafogo perdeu o clássico para o Fluminense por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã. 

O próximo adversário é o Boavista, no Estádio Nilton Santos, pela Taça Rio.

O JOGO

O início do Botafogo foi promissor, mas durou pouco. O time quase abriu o placar aos 6 minutos em cobrança de falta de Danilo Barcelos, que acertou o travessão.

Entretanto, em seu primeiro ataque o Fluminense marcou, com um bonito gol de Nenê, aos 9.

Com o gol, o adversário cresceu e teve mais duas oportunidades, com Marcelo Benevenuto fazendo corte providencial em Evanilson em uma e Gatito fazendo boa defesa em finalização de Evanilson. 

Até que, aos 19, Nenê acertou outro chute preciso, sem chances para Gatito.

Sem conseguir encaixar seu jogo, o Botafogo viu o Fluminense fazer o terceiro aos 39, com Wellington Silva. O time tentou em chutes de Pedro Raul (grande defesa de Muriel) e Bruno Nazário (por cima), sem sucesso.

Na etapa final, o Botafogo quase marcou com Bruno Nazário em chute cruzado para fora. Já aos 5, Igor Cássio tentou encobrir Muriel, que conseguiu evitar. Do outro lado, Gatito fez boas defesas em finalizações de Gilberto e Marcos Paulo.

O Fluminense voltou a ameaçar com Egidio e Marcos Paulo, o Botafogo tentou com Bruno Nazário e Pedro Raul, mas o placar não foi mais alterado.

BOTAFOGO: Gatito, Barrandeguy (Igor Cássio), Marcelo, Joel Carli e Danilo Barcelos; Cícero (Thiaguinho), Caio Alexandre (Alex Santana) e Bruno Nazário; Warley, Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.

Botafogo de Futebol e Regatas