notícia

Caxias-RS 1 x 1 Botafogo

Fora de casa, Botafogo empata e avança de fase na Copa do Brasil
Atualizado em 06-02-2020, 00:25

O Fogão está garantido na segunda fase da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (06/02), o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Caxias-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul e avançou na competição nacional. Pedro Raul fez o gol alvinegro na partida.

Classificado, a equipe alvinegra aguarda o adversário da segunda fase que sairá do duelo entre Toledo e Náutico. No próximo domingo (09/02), ás 16h, o Alvinegro volta a campo no clássico diante o Fluminense no Maracanã, valendo vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

O JOGO

Partida mata-mata e sem chances para erros pela Copa do Brasil. Esse foi o cenário do encontro entre Caxias e Botafogo. Precisando da vitória para avançar, a equipe da casa começou o jogo tentando assustar o Alvinegro. Aos 4, Gatito foi exigido após chute de Vinicius Baiano da entrada da área. Entretanto, aos 12, o Fogão mostrou seu poder ofensivo e, com muita eficiência, abriu o placar. Bruno Nazário cobrou escanteio, Carli desviou e Pedro Raul apareceu mandando para o fundo do barbante. 1 a 0 para o Alvinegro.

O Caxias respondeu rápido e conseguiu o empate um pouco depois. Aos 17, Carlos Alberto acertou um bom chute de longe e deixou tudo igual. Igualdade no marcador e equilibrio também em campo. As duas equipes seguiram equiparadas e travando uma batalha a cada lance.

No fim da etapa inicial, chances para os dois lados. Aos 34, Vinicius Baiano ficou cara a cara com Gatito, tentou deslocar o goleiro, mas o paredão alvinegro fez ótima defesa no reflexo. Aos 43, foi a fez do arqueiro rival salvar. Aos 43, Pedro Raul cabeceou bonito e fez Marcelo Pitol se esticar todo para tirar o tento alvinegro em cima da linha.

Após o intervalo, o Glorioso retornou incendiando e botando pressão no time gaúcho. Aos 7, Fernando levantou bola na área e Pedro Raul subiu no terceiro andar para testar, mas Marcelo Pitol conseguiu fazer a defesa. Um minuto depois, foi o lateral Fernando que pegou a sobra e emendou de longe, mas a bola foi para fora.

Com a vantagem do empate, o Botafogo se manteve bem postado defensivamente, na espera de espaços para criar uma boa oportunidade para matar o jogo. Aos 24, quase deu. Pedro Raul ajeitou de cabeça e Thiaguinho chegou finalizando forte por cima. Nos minutos finais, o Caxias ensaiou uma pressão e tentou o "abafa", mas de nada adiantou. O sistema defensivo do Glorioso foi bem e assegurou a classificação. Fim de papo e Fogão com a vaga garantida! 

Botafogo: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Carli e Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Cícero, Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário (Rafael Navarro); Luis Henrique (Kanu) e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/BFR:

Caxias-RS x Botafogo - 05/02/2020

Assessoria de Imprensa