notícia

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

Com remadores de olho em Tóquio, Botafogo estreia na temporada 2020 neste fim de semana
Atualizado em 04-02-2020, 16:50

A temporada 2020 do remo alvinegro começa nesta quarta-feira, com o Brasileiro de Barcos Curtos. O campeonato acontecerá na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, vai reunir 191 atletas, sendo 23 do Botafogo, e termina no domingo. Além do título, vagas para a Seleção Brasileira estarão em disputa e, consequentemente, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
 
A competição será dividida em duas fases. Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, acontecerão as eliminatórias, repescagens, quartas de final e semifinal. No dia 8 (sábado), haverá a definição dos vencedores do Troféu Brasil, na qual as disputas são por tipo de barco, sem distinção de idade, definindo os campeões do Single Skiff e Dois Sem, nos dois gêneros. Alexandre Xoxô, coordenador técnico, falou sobre os desafios.
 
- Temos grandes atletas na primeira regata do ano. Uncas e Lucas estão em boa forma e com boas condições de alcançarem resultados importantes. Quem vencer a prova, fica em excelentes condições pra buscar a vaga olímpica. Seremos fortes no feminino também! A Cloer faz a sua estreia e a Beatriz, que já compete pelo Botafogo e mostra muito talento, vão brigar por essas vagas na Seleção. 
 
Novo Vice-Presidente de Remo, Hilário de Gouvêa Vieira comentou as expectativas para a temporada e os objetivos em Sacopã.
 
- Acompanho o remo do Botafogo de perto há três anos e assumi a vice-presidência ciente de todo esforço que temos que fazer para buscar projetos, melhorar a nossa realidade financeira, trabalhar a excelência dos nossos atletas e retomar o protagonismo. Embora o Murad (Ex-Diretor) e o Cohen (Ex-VP) não façam mais parte da diretoria, temos contato diário e mantemos o pensamento alinhado. Será um ano de grandes desafios e vamos nos doar ao máximo, junto com os remadores e treinadores, em busca do melhor para o nosso clube.
 
Confira a programação do Brasileiro de Barcos Curtos
 
04/02 - Congresso Técnico 
05/02 - Eliminatórias e Repescagem
06/02 -Repescagem e Quartas-de-Final 
07/02 - Semifinais
08/02 -Finais Trofeús Brasileira de Barcos Curtos
09/02 - Finais CBI de Barcos Curtos