notícia

Botafogo 86 x 72 Basquete Cearense

Alvinegro conta com grande atuação de Lucas Mariano e Freddie para vencer
Atualizado em 01-02-2020, 19:02

O Botafogo voltou ao Ginásio Oscar Zelaya na tarde deste sábado e venceu o Basquete Cearense por 86 a 72 pelo NBB. A equipe de Léo Figueiró teve um excelente início de jogo, viu os adversários se aproximarem, mas voltou firme para o último quarto e fechou o placar com tranquilidade. Os destaques alvinegros foram Lucas Mariano (24 pontos e 7 rebotes) e Freddie (14 pontos e 6 rebotes)

Disposto a acabar com a sequência negativa, o time alvinegro fez um excelente início de jogo e contou com participação decisiva de Lucas Mariano, que anotou 11 pontos e 5 rebotes, para vencer a etapa inicial por 25 a 17. O Botafogo continuou avassalador e, com pontuação bem distribuída e uma defesa sólida, abriu 20 pontos de diferença. Após pedido de tempo, o time visitante diminuiu o prejuízo, mas o Glorioso foi para o vestiário na frente por 48 a 37.

O Alvinegro não conseguiu manter o ritmo na volta do intervalo, viveu seus 10 minutos mais difíceis da tarde, mas continuou na liderança: 61 a 58. As equipes começaram o último período em clima de tensão, trocando bolas, mas Freddie deu mais uma de suas cravadas e a confiança tomou conta do time de General Severiano. O Fogão aproveitou o momento, fez 12 pontos seguidos e teve tranquilidade para fechar o jogo em 86 a 72.

Ainda na 12ª posição na tabela do NBB, o Botafogo volta à quadra na próxima sexta, para medir forças contra o Brasília. O local do jogo ainda não foi decidido.

Walner Junior