notícia

Botafogo 76 x 81 Unifacisa

Alvinegro luta até os últimos segundos, mas é superado em casa
Atualizado em 31-01-2020, 23:20

Em mais uma partida de portões fechados no Oscar Zelaya pelo NBB, o Botafogo foi superado pelo Unifacisa na noite desta quinta, por 81 a 76. A equipe alternou os momentos, teve uma boa recuperação no último quarto, mas não conseguiu fechar o jogo. Arthur foi o cestinha alvinegro, com 19 pontos.

Com sede de vitória, o Botafogo começou o jogo em grande estilo, no embalo de Mogi e Arthur. A dupla combinou 18 pontos e foi determinante na vitória parcial por 25 a 17. Porém, a equipe alvinegra não teve um bom desempenho na segunda etapa, os visitantes cresceram e foram para o intervalo em vantagem de 40 a 37.

O time de Léo Figueiró voltou à quadra com dificuldades, viu o Unifacisa abrir oito pontos, mas não desistiu da partida. Na reta final do terceiro período, Lucas Mariano converteu cinco pontos e o time alvinegro foi para o último quarto em pequena desvantagem: 61 a 59. Os visitantes seguiram dominando o último quarto até os três últimos minutos, quando Jamaal apareceu com bolas do perímetro para recolocar o Fogão no embate e Arthur, faltando 1 minuto para o último estouro, deu a liderança ao Glorioso por 72 a 70. Porém, nos últimos lances, o time da Paraíba foi superior e venceu o jogo por 81 a 76.

O Glorioso volta à quadra do Oscar Zelaya no sábado, às 16h, para enfrentar o Basquete Cearense. A partida terá portões fechados e será transmitida pelo DAZN.

 

Assessoria de Imprensa