notícia

Botafogo 84 x 86 Minas

Em noite de homenagens a Kobe Bryant, Alvinegro é superado no Oscar Zelaya
Atualizado em 29-01-2020, 13:01

Em noite de homenagens a Kobe Bryant, ídolo do basquete mundial que faleceu no último domingo, Botafogo e Minas fizeram um jogo eletrizante pelo NBB. Depois de muitas reviravoltas, o time visitante acabou saindo vencedor por 86 a 84 na terça-feira de portões fechados no Oscar Zelaya. Autor de 20 pontos, Lucas Mariano foi o cestinha alvinegro.

Após um minuto de silêncio, a partida foi iniciada com os dois times estourando suas primeiras posses de bola em homenagem ao lendário jogador dos Lakers, respectivamente 24 e 8 segundos, números das camisas que o atleta usou em sua carreira. Com o início de jogo, o que se viu foram equipes tendo êxito na busca pela cesta e um Jamaal arrasador. O norte-americano anotou 11 pontos no primeiro quarto, onde o Botafogo foi superado por 20 a 17. Com Lucas Mariano inspirado e um jogo mais rápido, o Alvinegro chegou a liderança na metade do quarto, mas viu seu camisa 5 sair de quadra lesionado e sentar ao lado de Cauê e Du Sommer, que já desfalcavam a equipe. Nos instantes finais do período, Jamaal voltou à quadra e os times terminaram empatados em 42 a 42.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

O Fogão voltou do intervalo dominante, com boa distribuição de pontos e liderando grande parte da etapa. Aos poucos, os mineiros voltaram a igualar o jogo e fecharam o terceiro quarto em vantagem mínima: 65 a 64. Seguindo a tônica do jogo, os times começaram a última etapa em constante trocas de liderança. Faltando dois minutos para o fim da partida, o Minas abriu sete pontos de vantagem, mas o Glorioso buscou em lances convertidos por Jamaal e Lucas Mariano. No último ataque botafoguense, Paulinho Boracini teve a chance de levar o jogo à prorrogação, mas errou o último dos três lances livres, não aproveitou o rebote, e o time acabou derrotado por 86 a 84.

Novamento com os portões de General Severiano fechados, o Botafogo volta à quadra nesta quinta, às 20h, para duelar contra o Unifacisa.

 

Walner Junior