notícia

Cada dia mais forte

Guilherme avalia evolução da equipe e fala sobre estilo de Valentim
Atualizado em 28-01-2020, 19:06

A vitória por 3 a 1 diante do Macaé foi importante não só na tabela da Taça Guanabara, mas sim pelo bom futebol apresentado pelo Alvinegro, fruto de um trabalho forte na pré-temporada. Um dos estreantes na partida, o lateral-esquerdo Guilherme avaliou a equipe, o crescimento do grupo com o passar dos treinamentos e também sobre o estilo de Alberto Valentim no dia a dia. 

- É sempre bom estrear com vitória, fazer um bom trabalho para crescermos e alcançarmos os objetivos individuais e coletivos. Creio que estamos colocando em prática tudo que trabalhamos na pré-temporada. Acredito que com um ritmo de jogo vamos seguir em evolução - disse. 

Um dos reforços mais experientes para a temporada, Guilherme está entusiasmado com o começo do trabalho no Botafogo, principalmente pelo que puderam realizar na pré-temporada sob o comando de Alberto Valentim. 

- Acho que o grupo está se fortalecendo e cada jogador está preparado. Creio que estamos procurando fazer dentro de campo o que está nos passando. O importante é estarmos focado e trabalhando forte para correspondermos quando necessário. O Valentim desde a pré-temporada deixou bem claro algumas coisas que gosta e aceitamos. Ele é o comando e manda quem pode, obedece quem tem juízo. Conversa muito em grupo e individualmente também para que todos tenham essa mesma orientação - frisou. 

ALBERTO VALENTIM NO DIA A DIA

- Ele é um cara bem sério, cada um tem seu perfil. Ele trabalha com seriedade e isso é importante também. Creio que tem momento pra tudo e ele também tem seu momento de resenha. Trabalha duro e nós jogadores temos procurado levar isso como exemplo para o dia a dia.

DISPUTA COM DANILO BARCELOS E LUCAS BARROS

- Toda chegada de atletas é bem-vinda. Não devemos nos preocupar com isso, quem ganha é o clube. Eu, o Danilo e o Lucas vamos trabalhar respeitando um ao outro, cada um na sua característica. Creio que o mais importante de tudo é que o Botafogo esteja bem. Temos uma cabeça madura e vamos procurar fazer o máximo pelo clube.

O Botafogo se prepara para o próximo duelo no Campeonato Carioca, diante do Resende, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. 

Assessoria de Imprensa