notícia

Botafogo 3 x 1 Macaé!

Fogão vence no Estádio Nilton Santos com gols de Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário
Atualizado em 26-01-2020, 21:00

 
 

O primeiro jogo no Estádio Nilton Santos em 2020 e o primeiro com os titulares no Campeonato Carioca terminou em vitória do Botafogo. Com atuação segura, o time venceu o Macaé por 3 a 1, neste domingo. Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Resende, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a jogar junto mais uma vez.

O JOGO

Desde o início o Botafogo mostrou que estava disposto a deixar boa impressão. Com seu time titular pela primeira vez na Taça Guanabara-2020, abriu o placar logo no início, criou mais chances e controlou o jogo.

Logo aos 3 minutos, Fernando lançou em profundidade, Luiz Fernando cruzou rasteiro e Pedro Raul mostrou faro de artilheiro para mandar para a rede! Botafogo 1 x 0 Macaé!

Em vantagem, o time chegou novamente com Guilherme Santos (chute cruzado para fora) e Pedro Raul (travado). O Macaée passou a ameaçar no jogo aéreo e contra-ataques. Em um deles, Marcelo Benevenuto evitou o gol quase sobre a linha. 

Com boas trocas de passe e velocidade na transição, o Botafogo seguia criando. Aos 37, Luiz Fernando recebeu pela direita e cruzou forte demais. Aos 44, Bruno Nazário entrou na área e finalizou, o goleiro tocou e a bola bateu no travessão. Do outro lado, Gatito fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa.

No segundo tempo, o Botafogo cresceu e matou o jogo. Começou com Luiz Fernando batendo para fora e Cícero chutando de longe para defesa do goleiro. Aos 14, Pedro Raul invadiu a área e foi tocado, mas a arbitragem nada marcou.

Aos 21, saiu o segundo gol. Um golaço! Pedro Raul deu ótimo lançamento, Luis Henrique driblou o goleiro e rolou para a rede. Botafogo 2 x 0 Macaé!

O que já era bom ficou melhor aos 30. Após trama coletiva, Bruno Nazário recebeu de Luis Henrique na esquerda e encheu o pé para marcar o terceiro! Botafogo 3 x 0 Macaé!

No fim, o Macaé descontou com Babi, mas nada que tirasse o mérito da vitória do Botafogo.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Macaé - 26/01/2020  

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Marcelo, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero (Alex Santana), Thiaguinho e Bruno Nazário (Leandrinho); Luis Henrique, Luiz Fernando (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos