notícia

Paulistano 73 x 72 Botafogo

Alvinegro luta até os segundos finais, mas é derrotado no NBB
Atualizado em 17-01-2020, 01:01

Em sua primeira partida pelo returno do NBB, o Botafogo lutou até os segundos finais, mas foi superado por 73 a 72 pelo Paulistano, na noite desta quinta, em São Paulo. O cestinha alvinegro foi Arthur, com 17 pontos.

O início do jogo foi marcado pela agressividade das defesas, que dificultavam os arremessos de quadra e tiravam os espaços. Vindo do banco, Lucão foi a principal arma alvinegra e anotou 7 pontos no empate em 15 a 15 do primeiro quarto. Mais certeiro no ataque a cesta, o Fogão abriu 27 a 21 na metade da segunda etapa e obrigou os donos da casa a pedirem tempo. Após investida paulista ,o time do técnico Léo ficou atrás por 30 a 27, mas retomou a liderança no último ataque do período: 36 a 34.

As equipes voltaram com a pontaria calibrada do vestiário e protagonizaram consecutivas trocas de liderança. Do lado botafoguense, a coletividade falou alto, seis atletas dividiram as finalizações e veio de Jamaal Smith o chute no estouro do cronômetro para botar o Glorioso em vantagem de 59 a 57. Nos 10 minutos finais do encontro, as defesas voltaram a sobressair, o Botafogo perdeu a liderança logo no início, recuperou faltando 3:00 para o fim com bolas de três em sequência de Arthur, mas acabou superado por 73 a 72.

Buscando a parte de cima da tabela, o Fogão volta à quadra pelo NBB neste sábado, às 12h50, para enfrentar o São Paulo, fora de casa. A partida será transmitida pela TV Band.

Assessoria de Imprensa