notícia

De volta à quadra

Botafogo enfrenta o Paulistano nesta quinta, fora de casa, pelo returno do NBB
Atualizado em 15-01-2020, 17:30

A espera do basquete alvinegro acabou! Nesta quinta-feira, às 20h, fora de casa, o time mede forças contra o Paulistano, em seu primeiro desafio pelo returno do NBB. A equipe do técnico Léo Figueiró é a 10ª na tabela de classificação e tem uma vitória a menos que os paulistas. O jogo será transmitido com exclusividade pelo DAZN.

O Alvinegro entrou em quadra pela última vez no dia 27 de dezembro, na vitória sobre o Pinheiros, e, fora do Super 8, usou o tempo como uma intertemporada. Além de importante para acertar detalhes técnicos e táticos, os dias também foram importante na recuperação dos atletas, como a de Cauê Borges, que não entrou em quadra nos dois últimos encontros pelo torneio nacional. MVP da Liga Sul-Americana e recém-convocado para a Seleção Brasileira, o ala falou sobre as expectativas para o returno do NBB e mostrou confiança.

20 DIAS SEM JOGOS 

- A expectativa pro retorno é boa, treinamos a semana toda esperando o jogo chegar, o último foi dia 27 de dezembro e todo mundo quer voltar a jogar. Esse período longo de preparação é o que a gente menos gosta, mas temos que levar a sério e fazer porque é de fundamental importância.

RECUPERADO

- Estou me sentindo bem, voltei a fazer algumas coisas semana passada e venho treinando normalmente desde segunda-feira. Não estou 100%, mas me vejo em condições de jogar bem e ajudar o Botafogo nessas duas partidas importantes.

RETURNO

-  A gente não teve um início bom de NBB, mas vamos tentar recuperar no segundo turno. Nosso time vai tá completo, teremos mais jogos em casa do que fora, a confiança é alta e a expectativa é de subir na tabela. 

PAULISTANO E SÃO PAULO

- Durante a temporada, vimos que é a intensidade na defesa que nos faz conseguir os resultados positivos e não tivemos contra eles no primeiro turno. Se a gente perder o foco no início pra tentar recuperar depois, o time acaba se perdendo, não consegue voltar ou sofre muito pra tentar igualar o jogo. Temos que ser 40 minutos intensos nessas duas partidas e executar o nosso plano de jogo com inteligência pra buscar essas duas vitórias fora de casa e começar o ano bem.

Ainda fora de casa, o Glorioso volta à quadra pelo NBB no sábado, às 12h50, pro duelo contra o São Paulo. A partida será transmitida pela Band.

 

Walner Junior