notícia

A chance da vida

Após ganhar rodagem, Fernandes quer retribuir história de 15 anos no Glorioso
Atualizado em 13-01-2020, 00:09

Fernandes chegou ao Botafogo em 2005 para iniciar seu sonho. Na base foi destaque, um volante completo, que desconstruía jogadas adversárias e ajudava na armação da equipe. Promovido aos profissionais em 2015, a temporada de reconstrução do Botafogo, chamou a atenção de René Simões e foi peça importante para Ricardo Gomes no retorno à elite. Emprestado pela primeira vez 2018, atuou por Atlético Goianiense, Guarani e São Bento, totalizando 55 partidas. De volta e com contrato até o fim do Carioca, Fernandes, mais maduro, quer demonstrar seu valor ao clube que lhe abriu as portas.

- O tempo que estive fora do Botafogo foi muito bom para a minha carreira, pude evoluir bastante profissionalmente e consegui um bom número de atuações, o que não tinha alcançado no Botafogo. Fiquei longe da família, foi uma adaptação e agora retorno com uma cabeça diferente e com uma maturidade muito grande para agarrar essa chance que o clube está me dando - disse Fernandes.

Tratado como joia nas categorias de base, Fernandes foi valorizado no clube desde cedo, quando ainda atuava pela equipe Sub-17. Grato ao Glorioso, o volante relembra sua trajetória e o apoio do Alvinegro para que tivesse tranquilidade para jogar.

- Fiquei muito feliz em poder retornar, demonstrar meu valor e minha capacidade dentro do clube da minha vida. Estou encarando essa oportunidade como única, um prato de comida quando se está com fome. É a porta da minha carreira dentro de um clube gigantesco e que considero minha casa. Estive a minha vida inteira dentro do Botafogo, ajudaram a minha família quando a nossa situação era complicada.

Fernandes - Uma vida no Botafogo
2005 - 2020 : Fernandes brigará por oportunidades no Botafogo

Reveja a matéria de Fernandes quando foi promovido aos profissionais, em 2015!

O jogador acredita que não terá vida fácil em seu retorno, com um elenco de jogadores capacitados na posição, mas sabe bem que o trabalho duro poderá colocá-lo nos planos de Valentim. Fernandes tem contrato com o Botafogo até o fim do Estadual.

- Sei bem da qualidade que tem o meio de campo do Botafogo, com grandes jogadores. Mas venho com um único objetivo que é conseguir o meu espaço e para isso preciso provar no dia a dia que posso estar entre os 11. Teremos os primeiros jogos do Estadual e sei que pode ser minha chance. Então estou trabalhando muito forte por essa oportunidade para segurá-la com unhas e dentes - encerrou.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Fernandes em ação durante a primeira etapa da pré-temporada (Foto: Vítor Silva/BFR)

Fernandes foi convocado pelo treinador Alberto Valentim e realiza a pré-temporada alvinegra no China Park, no ES. O Botafogo estreará no Campeonato Estadual no dia 18, diante do Volta Redonda, às 18h, no Estádio da Cidadania.

Marcos Silva