notícia

Pinheiros 92 x 98 Botafogo

Fogão vira no último quarto e vence mais uma no Villaboim pelo NBB
Atualizado em 28-12-2019, 23:30

As boas lembranças do Ginásio Villaboim trouxeram bons fluídos ao Botafogo, que, na casa do Pinheiros, venceu o jogão desta sexta-feira por 98 a 92 pelo NBB. Arthur (24 pontos, 6 assistências e 5 rebotes), Lucas Mariano (23 pontos e 4 rebotes) e Coelho (19 pontos e 8 assistências) foram os destaques alvinegros no último jogo do ano. 

Embalados pelo histórico recente de decisões, como as quartas de final da Copa Super 8 e do NBB 11, os times começaram o jogo com a pontaria totalmente afiada e um primeiro quarto eletrizante. Do lado alvinegro, foram sete bolas do perímetro e destaque para Arthur, que anotou 10 pontos no empate de 25 a 25. Os donos da casa abriram a maior vantagem até então aos 5:00 da segunda etapa, por 42 a 36, obrigando Léo Figueiró a parar. Na retomada, Coelho assumiu as finalizações e o Fogão chegou ao empate faltando 2:00 para o intervalo. Após trocas de pontos, o time da capital paulista foi para o vestiário com o placar favorável em 51 a 49.

Jamaal Smith abriu os trabalhos no segundo tempo com duas bolas de três seguidas e para dar a liderança ao Glorioso. Porém, os donos da casa tiveram seu melhor momento na sequência, voltaram a abrir seis pontos a 2:00 para o fim do quarto e forçaram outro pedido de tempo. Lucas Mariano, Arthur e Diego mostraram a força do garrafão botafoguense rapidamente e o time foi para o último quarto em desvantagem mínima: 72 a 71. Também veio de Lucão o primeiro arremesso do quarto período, que botou o Alvinegro na frente para não sair mais. Com alto aproveitamento nas bolas do perímetro e dentro do garrafão, e um jogo coletivo forte nos dois lados da quadra, no melhor estilo Léo Figueiró, o Fogão dominou a última parte do confronto e fechou o placar com segurança em 98 a 92.

O Botafogo volta à quadra pelo NBB apenas no dia 16 de janeiro, quando vai medir forças contra o Paulistano, fora de casa.

Walner Junior