notícia

Botafogo 93 x 75 São José

Fogão deslancha no último quarto e vence com grande atuação de Jamaal Smith
Atualizado em 19-12-2019, 01:00

Jogando pela primeira vez após o título histórico da Liga Sul-Americana, o Botafogo recebeu o São José na noite desta quarta-feira, no Oscar Zelaya, e venceu por 93 a 75. O ótimo público, que abraçou a campanha Natal do Campeão, foi presenteado com uma atuação de gala de Jamaal Smith, que terminou como um dos cestinhas do jogo, com 21 pontos, ao lado de Arthur.

Os times entraram em quadra com a pontaria afiada e trocaram bolas intensamente no primeiro quarto. Na reta final, Jamaal colocou o Alvinegro em vantagem duas vezes, sendo a última com uma bola de três no estouro para o delírio da torcida: 24 a 21. A segunda etapa começou com o Fogão calibrado nas bolas de três e jogando sempre em vantagem confortável. Arthur e Cauê foram os principais nomes da etapa, onde, no fim, os visitantes diminuíram o prejuízo, mas não evitaram a derrota por 46 a 43.

A partida recomeçou com um índice menor de acertos, mas os paulistas chegaram a liderança na metade da parcial por 51 a 50. Léo Figueiró pediu tempo e sua equipe voltou a liderança após sequências de bolas de três com Freddie, Jamaal e Arthur. No último lance da etapa, o camisa 5 sofreu falta e bateu quatro lances devido a expulsão do técnico adversário para fechar a etapa em 68 a 62. Embalado pela torcida, o Alvinegro começou a última etapa em ritmo frenético, Jamaal acertou tiros de longa distância com muito estilo e a diferença chegou em 15 pontos em três minutos jogados. Dali pra frente, o Fogão administrou a vantagem e deu números finais ao duelo com arremesso de Paulo Boracini: 93 a 75.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Ainda com chances de alcançar a Copa Super 8, o Glorioso volta à quadra do Oscar Zelaya nesta sexta-feira, às 21h10, para medir forças contra o Mogi das Cruzes, com transmissão do FoxSports.

Walner Junior