notícia

É campeão!

Botafogo vence o Corinthians por 74 a 70 e conquista a Liga Sul-Americana
Atualizado em 13-12-2019, 23:50

O Botafogo é o grande campeão da Liga Sul-Americana de Basquete! Mostrando força no Parque São Jorge mais uma vez, o Fogão bateu o Corinthians por 74 a 70, na noite desta sexta, e fechou a série final do torneio em 2 a 1. Cauê Borges, autor de 20 pontos e 5 assistências, foi eleito o MVP.

Assim como no jogo anterior, o Alvinegro começou em ritmo forte, melhor nos rebotes, dominante nos dois garrafões com du Sommer e nas bolas de três e infiltrações de Cauê Borges. O quarto terminou com o placar apontando 21 a 12. Os donos da casa endureceram a partida no segundo quarto, se aproximaram no placar, mas após pedido de tempo de Léo Figueiró, o Fogão voltou a deslanchar. Foram sete pontos em sequência! Na última jogada do primeiro tempo, a equipe trabalhou a bola até Cauê achar brecha na defesa, cravar e silenciar o Parque São Jorge: 41 a 25.

Diego foi quem começou puxando o Botafogo no terceiro período, onde os times passaram a trocar bolas e a equipe da Estrela Solitária conduziu a vantagem confortável. Arthur e Coelho apareceram bem e, até então sem arremessos de quadra, Jamaal deu números finais ao quarto com linda bola de três: 58 a 44. Empurrado pela torcida, o Corinthians correu atrás no último quarto e assumiu a liderança faltando 2:30 para o fim. Cauê e du Sommer recolocaram o Glorioso em vantagem a 1:00 para o fim, o time fez boa defesa e, nos lances seguintes, passou a trocar faltas e lances livres até fechar o placar em 74 a 70.

Emocionado após a conquista do título, Léo Figueiró, formado nas categorias de base e campeão como atleta em 1991, exaltou seus jogadores.

- É um time muito corajoso. Tenho muito orgulho desses caras, muito orgulho mesmo. Eles merecem esse título, estão de parabéns. Tem que curtir, aproveitar, pois isso é algo histórico. A história foi escrita hoje aqui. É algo que os botafoguenses vão lembrar pelo resto da vida, tenho certeza. Vamos curtir esse momento e voltar para a realidade do NBB para correr atrás.

O título também garantiu o Botafogo na Liga das Américas 2019/20. Agora, o time volta o foco para o NBB, onde joga quarta-feira, em casa, contra o São José, às 20h. 

Walner Junior