notícia

Corinthians 64 x 74 Botafogo

Alvinegro faz ótimo primeiro tempo e vence fora de casa. Decisão acontece nesta sexta
Atualizado em 12-12-2019, 23:30

O Botafogo segue vivo na luta pelo título da Liga Sul-Americana! Jogando no Parque São Jorge na noite desta quinta-feira, o time do técnico Léo Figueiró fez um ótimo primeiro tempo e acabou vencendo o Corinthians por 74 a 64 no Jogo 2 da série. Jamaal Smith foi o destaque absoluto do confronto, com 25 pontos. As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, pelo último jogo da decisão, às 21h30. 

Agressivo na marcação e consciente no ataque, o Glorioso iniciou o jogo de forma avassaladora e se aproximou do triunfo. Estreando a formação inicial que visava o melhor aproveitamento nos rebotes, os alvinegros levaram grande vantagem no fundamento e o trio formado por Lucas Mariano, Diego e du Sommer foi fundamental na vitória por 27 a 15. Os donos da casa melhoraram o aproveitamento ofensivo na segunda etapa, mas Jamaal respondeu com 14 pontos e o Fogão foi para o intervalo na frente: 48 a 35.

Os postulantes ao título voltaram mais focados na defesa para o segundo tempo, mas a do Botafogo foi mais sólida e limitou os corinthianos a 11 pontos na etapa. Do outro lado, Jamaal seguiu ditando o ritmo, encontrou espaços para assistências e arremessos, e contribuiu para o fechamento da parcial em 65 a 46. No último quarto, os comandados de Léo Figueiró administraram a diferença e fecharam o placar em 74 a 64.

Botafogo e Corinthians decidem o título da Liga Sul-Americana nesta sexta-feira, às 21h30, no Parque São Jorge, com transmissão do SporTV 3. 

Walner Junior