notícia

Botafogo 92 x 72 Rio Claro

Alvinegro sai 12 pontos atrás, mas se recupera com forte atuação coletiva e terceiro quarto impecável
Atualizado em 08-12-2019, 15:00

Após sair atrás por 12 pontos, o Botafogo venceu o Rio Claro por 92 a 72, em General Severiano, na manhã deste domingo. O coletivo forte e o terceiro período amplamente superior determinaram o quinto triunfo do Alvinegro no NBB. Jamaal (19), Diego (17), du Sommer (13), Lucas Mariano (12) e Coelho (11) foram os destaques.

O Botafogo demorou a entrar no jogo e começou 12 pontos atrás. Após pedido de tempo de Léo Figueiró, o time reagiu com uma defesa alta, roubadas de bola e arremessos de longa distância para terminar a etapa inicial em desvantagem mínima: 25 a 24. Na sequência, as equipes trocaram pontos, o jogo ganhou emoção, o Glorioso passou à frente na metade da etapa e foi para o vestiário vencendo por 45 a 42.

A equipe da Estrela Solitária retornou à quadra com a pontaria afiada, sistema defensivo encaixado e um excelente terceiro período, onde fez 27 a 13. Sete atletas pontuaram, com destaque para o ala/pivô Diego, que teve 100% de aproveitamento em quatro arremessos, e o Fogão levou para o último período a diferença de 72 a 55. Muito seguro em quadra, o Botafogo administrou os últimos 10 minutos de jogo e fechou o placar em 92 a 72. 

Maior pontuador alvinegro e autor de cinco bolas de três pontos, Jamaal Smith comentou a retomada no jogo e falou sobre o apoio da torcida na manhã deste domingo.

- Começamos o jogo mal, eles aproveitaram e saíram na frente. Mas o nosso time não desistiu, voltou jogando com raça e alegria, algo que faltou contra o Corinthians, e conseguiu uma vitória muito importante pro campeonato. Nossos torcedores compareceram de novo, trouxeram energia e nos deram uma confiança muito grande pra virar o jogo. Eles também foram parte importante no resultado de hoje.

O próximo compromisso do basquete alvinegro é o Jogo 2 da Final da Liga Sul-Americana, quinta-feira, às 20h40, fora de casa, contra o Corinthians. Em caso de vitória, o terceiro jogo acontece na sexta, também no Parque São Jorge. 

Walner Junior