notícia

Botafogo 74 x 88 Corinthians

Torcida empurra, Alvinegro faz jogo de recuperação, mas é superado na abertura das finais
Atualizado em 05-12-2019, 23:50

A quinta-feira chuvosa não atrapalhou a torcida do Botafogo de comparecer em bom número a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, e empurrar o time na abertura das finais da Liga Sul-Americana de Basquete. Porém, o Glorioso teve um primeiro tempo abaixo, não conseguiu tirar a diferença na etapa complementar e saiu de quadra com a derrota por 88 a 74 para o Corinthians.

Diante do melhor público da temporada, o Alvinegro começou o jogo com muitas dificuldades e foi superado por 27 a 12 no período inicial, sendo oito pontos de Cauê Borges. A produtividade ofensiva aumentou na sequência, mas os paulistas continuaram chegando a cesta mais vezes e foram para o intervalo com boa diferença: 56 a 34.

O Fogão voltou disposto para o segundo tempo, melhorou a defesa, levantou a torcida e teve Jamaal e Cauê como protagonistas. Nos seus melhores 10 minutos da noite, o time de Léo Figueiró fez 20 a 11 e foi à última etapa com o placar apontando 67 a 54. Marcada pela virada histórica no último jogo da semifinal sul-americana, a equipe de General Severiano não conseguiu manter o ritmo no quarto derradeiro e acabou derrotado por 88 a 74.

Botafogo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (12), em São Paulo, no Jogo 2 da série melhor de três. Antes disso, o alvinegro carioca recebe o Rio Claro neste domingo, às 10h, no Ginásio Oscar Zelaya, pelo NBB.

Walner Junior