notícia

Chapecoense 0 x 1 Botafogo

Com golaço de Rhuan, Fogão vence em Chapecó e chega a 42 pontos!
Atualizado em 27-11-2019, 21:28

 
 

Aqui é Botafogo! Com golaço de Rhuan, o Glorioso venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Condá, e chegou a 42 pontos no Campeonato Brasileiro Brasileirão! Valeu, Fogão!

O próximo adversário é o Internacional, sábado, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a jogar junto!

O JOGO

O primeiro tempo na Arena Condá foi marcado pelo equilíbrio. Desde intensidade, passando por faltas ou finalizações, o jogo foi bem parecido. Dois times bem organizados defensivamente e partida amarrada.

A Chapecoense deu a impressão inicial que partiria para cima, com chute de longe de Roberto para defesa de Gatito e cabeçada de Renato para fora. O Botafogo chegou com a bola dominada, mas não acertou o último passe com Yuri e Fernando.

O time da casa voltou a ameaçar com Everaldo. Uma cobrança de falta para fora e uma cabeçada para defesa de Gatito. O Botafogo respondeu com falta de João Paulo por cima e chute de Alex Santana para fora. Aos 31, Fernando cruzou da direita e Rhuan não conseguiu acertar o cabeceio. 

Vez de leve domínio alvinegro, que esteve perto de marcar em cabeçada de Alex Santana e duas finalizações perigosas de Rhuan. Do outro lado, a Chape assustou em chute cruzado de Bruno Pacheco para fora e, principalmente, em finalização de Roberto por cima, na pequena área, já aos 45.

Na etapa final, a Chape coeçou pressionando. Teve cabeçada no travessão (com com Gatito salvando e Gabriel evitando o rebote) e falta de Roberto para fora.

O Botafogo se mostrava perigoso nos contra-ataques. Ensaiou aos 5, com Luiz Fernando e Rhuan, chegou o gol aos 8! Diego Souza roubou bola, João Paulo deu ótimo passe e Rhuan teve muita categoria para encobrir o goleiro! Chapecoense 0 x 1 Botafogo!

Daí em diante, o jogo foi de tentativa de pressão da Chapecoense e boa organização defensiva do Botafogo. Eduardo, Everaldo e Arthur Gomes tentaram, sem sucesso. Aos 38, Cícero foi providencial ao bloquear chute de Gustavo Campagnaro. No último lance, aos 50, Henrique Almeida teve sobra na área e mandou para fora. Vitória do Botafogo em Chapecó!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Chapecoense x Botafogo - 27/11/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Marcelo, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo (Jean) e Alex Santana; Rhuan, Igor Cássio (Luiz Fernando) e Diego Souza (Vinicius). Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos