notícia

Botafogo 1 x 0 Corinthians

Com apoio da torcida e gol de Diego Souza, Fogão vence e vai a 39 pontos!
Atualizado em 24-11-2019, 20:00

 
 

Aqui é Botafogo! Com o apoio de mais de 22 mil botafoguenses, determinação e luta do início ao fim, o Glorioso venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 39 pontos no Campeonato Brasileiro! O gol da vitória foi marcado por Diego Souza!

O próximo jogo é contra a Chapecoense, quarta-feira, na Arena Condá.

O JOGO

Quem esperava um Corinthians fechado e um Botafogo em cima no início se enganou. O time paulista começou melhor, rondou a área e finalizou, sem sucesso. Pedrinho parou em Gatito em uma e chutou para fora outra, Gustavo e Danilo Avelar tentaram, em vão. Tudo antes dos 15 minutos.

O Botafogo foi se acertando com o tempo, passou a atacar mais e logo abriu o placar. Aos 18, João Paulo achou ótimo passe para Fernando cruzar, Alex Santana ajeitar e Diego Souza fuzilar na saída de Cássio! Botafogo 1 x 0 Corinthians!

Era o que o Botafogo precisava no jogo. O Corinthians voltou a se lançar ao ataque, chegou com Gustavo (defensa de Gatito) e Ramiro (chute para fora). A resposta do Fogão foi em contra-ataque rápido puxado por Rhuan, que finalizou, mas Cássiu pegou com segurança. Em outro lance perigoso, João Paulo cruzou na área, Marcelo cabeceou e Cássio fez milagre.

O Corinthians voltou a assustar em chute de Vagner Love rente à trave, em chegada de Pedrinho travado por Cícero na hora da conclusão e em finalização de Danilo Avelar na rede pelo lado de fora.

Na etapa final, o Botafogo se defendeu ainda mais, sendo pouco ameaçado pelo Corinthians, que tentou em duas finalizações de Gustavo por cima. O Fogão concluir com Igor Cássio para fora e Alex Santana para defesa de Cássio.

Quando o jogo ficou mais tenso, a torcida do Botafogo se agigantou na arquibancada, cantou, jogou junto e deu o gás necessário ao time para segurar o adversário e a importante vitória!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Corinthians - 24/11/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Marcelo, Gabriel e Yuri (Lucas Barros); Cícero, João Paulo e Alex Santana; Igor Cássio (Luiz Fernando), Diego Souza (Vinicius) e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos