notícia

Ciclista 67 x 68 Botafogo

Jamaal lidera virada histórica, faz 24 pontos, e Fogão avança à final da Liga Sul-Americana
Atualizado em 22-11-2019, 02:11

O Botafogo está na final da Liga Sul-Americana! Em jogo emocionante contra o Ciclista Olímpico, na noite desta quinta-feira, o time do técnico Léo Figueiró entrou no último quarto perdendo por 17 pontos, mas contou com uma atuação inspirada de Jamaal Smith para vencer por 68 a 67. O norte-americano foi o grande destaque da partida (24 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) ao lado de Arthur (19 pontos e 6 rebotes) no Ginásio Vicente  Rosales, casa do adversário.

Mostrando suas credenciais, Jamaal comandou o início do Botafogo, fez 7 pontos no primeiro quarto, mas não evitou a derrota por 20 a 16. Com as defesas em vantagem, os times trocaram menos pontos, os argentinos chegaram a abrir 8, mas o Alvinegro se recuperou e foi para o vestiário atrás por uma posse: 33 a 30.

Empurrado pela torcida, o Ciclista cresceu no terceiro quarto, o Glorioso não encontrou seu melhor desempenho e terminou superado por 56 a 39. Mesmo diante de todas as adversidades, a reação aconteceu nos últimos 10 minutos! A equipe da Estrela Solitária começou a etapa fazendo sete pontos seguidos e forçando o técnico adversário a pedir tempo. Jamaal, Cauê e Arthur puxaram a reação, e coube ao pivô dar a liderança ao Botafogo a 00:50. No lance seguinte, o norte-americano ampliou a vantagem e deixou a equipe em condições de administrar os últimos segundos do jogo trocando faltas para fechar o placar em 68 a 67.

O adversário do Botafogo na final da Liga Sul-Americana será o Corinthians, em série melhor de três, nos dias 5, 12 e 14 de dezembro, com horários e locais a definir. Antes disso, o time encara o Flamengo, na próxima segunda, fora de casa, pelo NBB.

Walner Junior