notícia

Athletico-PR 1 x 0 Botafogo

Fogão luta até o fim, mas perde na Arena da Baixada e segue com 36 pontos
Atualizado em 17-11-2019, 20:00

 
 

Na Arena da Baixada, o Botafogo lutou até o último instante, quase marcou no fim, mas saiu com derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense. O time alvinegro segue com 36 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Corinthians, domingo, no Estádio Nilton Santos. A torcida gloriosa está convocada a jogar junto.

O JOGO

Enfrentar o Athletico na Arena da Baixada nunca é tarefa fácil. Com desfalques, o Botafogo desalecerou o jogo, segurou o adversário e tentou escapadas.

No primeiro tempo, houve pressão inicial do Athletico, com chute de Nikão defendido por Diego Cavalieri, e pênalti perdido por Marcelo Cirino. O Botafogo buscou contra-ataques ou jogo aéreo, sem êxito. 

Na etapa final, o adversário voltou mais forte, perdeu boa chance com Nikão e abriu o placar com Thonny Anderson, aos 13 minutos.

Aos 22, o Athletico voltou a marcar, com Thiago Heleno, mas o gol foi invalidado após revisão no VAR. Houve falta em João Paulo e impedimento de Marcelo Cirino.

O Botafogo se lançou ao ataque e quase chegou ao empate. Assustou com Rhuan e Leo Valencia e teve sua grande chance aos 49, quando Marcos Vinicius finalizou prensado, Diego Souza dominou na área e bateu, com desvio na rede pelo lado de fora.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Athlético PR x Botafogo - 17/11/2019  

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, João Paulo e Alex Santana (Rhuan); Leo Valencia, Luiz Fernando (Marcos Vinicius) e Igor Cássio (Diego Souza). Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos