notícia

Botafogo 78 x 85 São Paulo

Em jogo equilibrado, Alvinegro é superado no Oscar Zelaya
Atualizado em 12-11-2019, 23:30

Botafogo e São Paulo se enfrentaram na noite desta terça, em General Severiano, pela 5ª semana do NBB, e o time paulista levou a melhor por 85 a 78. No duelo equilibrado, Arthur (16 pontos), Jamaal (16 pontos e 7 rebotes) e Cauê (13 pontos, 7 rebotes e 6 assistências) foram os destaques da equipe de Léo Figueiró.

A partida começou equilibrada, onde a coletividade ofensiva do alvinegro apareceu e fez o time largar na frente. Porém, nos últimos minutos da primeira etapa, os visitantes conseguiram vencer por 23 a 16. O Fogão executou uma defesa sólida na segunda etapa e teve Jamaal Smith como grande protagonista no ataque. O norte-americano fez 12 pontos, levantou a torcida e concluiu difícil bola de três que levou o Glorioso em vantagem para o intervalo: 39 a 37.

Os alvinegros não mantiveram o ritmo de jogo no terceiro quarto, passaram pelo pior momento na partida e viram o placar terminar favorável aos tricolores em 66 a 56. A equipe de Léo Figueiró correu atrás no último período e contou com o aproveitamento 100% de Arthur nos arremessos de quadra. Mesmo com os 9 pontos do ala/pivô e boas contribuições de Cauê e Coelho, o time paulista administrou a vantagem nos dois últimos minutos e fechou o placar em 85 a 78

O próximo compromisso do Fogão pelo NBB acontece nesta sexta-feira, às 20h, contra o Pato Basquete, em General Severiano.

 

Walner Junior