notícia

Botafogo 2 x 0 Avaí

Com apoio da torcida, Fogão vence no Nilton Santos e chega a 36 pontos!
Atualizado em 11-11-2019, 22:00

 
 

Aqui é Botafogo! Com o apoio de quase 20 mil alvineros, determinação e organização, o Fogão venceu o Avaí por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 36 pontos no Campeonato Brasileiro! Ricardo (contra) e Diego Souza fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada.

O JOGO

Em casa, só a vitória interessava ao Botafogo, que entrou em campo com um time bastante modificado. Com o apoio da torcida e determinação, o Glorioso abriu 1 a 0 e poderia ter feito mais no primeiro tempo.

As chances iniciais foram discretas, uma cabeçada por cima de cada lado. Até que, aos 13 minutos, Cícero lançou na área, Ricardo foi cortar de cabeça e fez gol contra! Botafogo 1 x 0 Avaí!

O Avaí saiu para o ataque, o Botafogo recuou e passou a controlar o adversário. Até voltar a ter chances. Aos 31, Rhuan deu ótimo passe, Igor Cássio invadiu e finalizou rasteiro, Vladimir evitou o gol. 

Aos 40, João Paulo cobrou falta da esquerda na direção do gol e zaga cortou. Em outra boa chance, Alex Santana recuperou bola na entrada da área, rolou, Igor Cássio fez corta-luz, Leo Valencia cruzou e quase Rhuan chegou. Já aos 45, Alex Ssantana finalizou para fora. Do outro lado, Gatito apareceu bem ao defender dois chutes de João Paulo.

Na etapa final, o time visitante começou em cima e assustou. Caio Paulista arrancou pela direita, soltou a bomba, Gatito defendeu e Carli bloqueou o chute no rebote. Houve esboço de pressão, mas nada contundente.

O Botafogo passou a sair em contra-ataques, chegou em chute de Alex Santana por cima e pediu pênalti de Betão, que caiu na área e colocou a mão na bola, aos 27. O juiz não marcou. Aos 29, Gatito fez boa defesa em cabeçada de Luanderson. Aos 35, Cícero soltou a bomba, o goleiro espalmou e encaixou na sequência após bicicleta de Lucas Campos.

O jogo foi decidido aos 43. Foi quando Diego Souza cobrou com categoria pênalti sofrido por Lucas Campos e deu números finais à partida. Botafogo 2 x 0 Avaí!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Avaí - 11/11/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Rickson, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero (Jean), João Paulo e Alex Santana (Diego Souza); Leo Valencia, Rhuan (Lucas Campos) e Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos